sábado, 22 de setembro de 2018

Esculturas Gigantes Feitas de Palha de Arroz

 Aqui está uma forma de arte que raramente vemos. Instalada na parte norte do Japão, na cidade costeira de Niigata, as esculturas são feitas de palha de arroz. A aldeia de Niigata é mais conhecida por sua riqueza de arrozais que produzem uma colheita de arroz a cada outono. Mas, uma vez que o arroz foi colhido e o grão extraído, sobra uma enorme quantidade de palha de arroz, chamada wara. Dê uma olhada no que eles fazem com toda essa sobra de palha de arroz - temos que dizer, estamos impressionados:
 
Veja o Festival de Arte de Wara do ano passado aqui.
 
Em vez de deixar que a palha de arroz seja desperdiçada, o excesso de wara é reutilizado de várias maneiras. A Wara é coletada para fazer telhados, fertilizantes, ração animal e, no passado, antes que materiais mais modernos fossem usados, a wara também era usada para fazer uma série de mercadorias.
Mas na capital da região, Niigata, eles usam a wara para um propósito mais criativo. Nesta parte do Japão, eles transformam palha de arroz em gigantes e fantásticas esculturas de animais.
O Festival de Arte de Wara é realizado todos os anos a partir do final de agosto, e as esculturas permanecem até o final de outubro.
Alunos da Universidade de Arte de Musashino, em Tóquio, dirigem-se para o norte a cada outono para criar essas esculturas maravilhosas com as sobras de palha de arroz, uma tradição que tem sido realizada na última década.
Estas obras de arte são confeccionadas por remendos de palha trançada sobre uma estrutura de madeira, e podem ser vistas em exposição no Wara Art Festival anual, no Parque Uwasekigata.
arrozais do Japão
No ano passado, os estudantes foram desafiados a construir criaturas duas vezes maiores do que o normal. Eles criaram grandes gorilas, rinocerontes e dinossauros.
arrozais do Japão
Este ano as esculturas são tão grandes e ousamos dizer, mais impressionantes.
arrozais do Japão
arrozais do Japão
arrozais do Japão
Um vídeo em câmera-rápida do festival do ano passado:
Fonte: Marcela L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue