sexta-feira, 28 de setembro de 2018

EXPRESSO

1286
27 SET 2018
Martim Silva
POR MARTIM SILVA
Diretor-Executivo
 
1, 2, 3, 4, 5... são 697 os crimes da acusação dos incêndios de Pedrógão
pedrogao
Boa tarde,
Tal como o Expresso já tinha noticiado, a acusação judicial no caso dos incêndios de Pedrógão Grande é bastante pesada e dura. E foi hoje conhecida. Este é o principal destaque do Diário de hoje.
Os 697 crimes que mataram 64 pessoas em Pedrógão
Ao fim de quinze meses, a equipa de procuradores do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria concluiu a acusação de um dos processos mais complexos e mediáticos dos últimos anos da Justiça portuguesa: o da investigação às 64 mortes dos incêndios que deflagraram na zona centro a 17 de junho do ano passado — o MP não inclui duas vítimas indiretas dos fogos (uma mulher atropelada enquanto fugia do fogo e um homem que morreu um mês depois devido a problemas respiratórios agravados pela inalação do fumo).


KAVANAUGH: A democracia americana está em exibição
O caso Kavanaugh, o juiz nomeado por Donald Trump para o Supremo Tribunal dos EUA, chegou esta quinta-feira ao Senado. O juiz e a primeira das quatro mulheres que o acusam de condutas sexuais impróprias nas décadas de 1980 e 1990 foram ouvidas esta quinta-feira pela comissão de Justiça. Christine Blasey Ford prestou um depoimento emotivo: “Pensei que ele ia violar-me. (...) Estou aqui hoje não porque queira estar. Estou apavorada”. O que fará Kavanaugh?
O português que inventou um governo mundial dos recursos naturais da Terra
Visionário, futurista, Paulo Magalhães é um corredor de fundo, um lutador de convicções fortes, que enfrenta cada dificuldade como um desafio, com uma paciência infinita. Acredita que há utopias que se podem tornar realidade, quando o que está em causa é garantir as condições para que a vida humana continue a prosperar na Terra. E aos 50 anos conseguiu realizar um dos seus sonhos: a Casa Comum da Humanidade (CCH), uma associação com ambições internacionais liderada por Portugal, que foi constituída legalmente esta semana na reitoria da Universidade do Porto.


Os novos dias loucos do comércio de rua
Na cidade de Lisboa abriram quase duas centenas de novos espaços comerciais durante os primeiros seis meses deste ano, sendo que mais de metade são dedicados ao sector da restauração. O comércio de rua está em alta e com tendência para continuar.


Sofia Alves, Chefe da Comissão Europeia em Portugal: “Temos de nos apressar, senão vamos ficar afogados em plástico”
As questões ambientais não estão entre as principais preocupações dos jovens portugueses, mas “é preciso sensibilizá-los para elas”, defende Sofia Colares Alves. Preocupada com as baixas taxas de reciclagem em Portugal e na Europa, a representante da Comissão Europeia em Portugal lembra que a estratégia dos plásticos está a andar, mas “temos de nos apressar senão vamos ficar afogados em plástico”

BRUNO VIEIRA AMARAL: Quase cinquenta euros
Histórias breves sobre acontecimentos irrelevantes, condições atmosféricas e pessoas interrompidas: ficções de Bruno Vieira Amaral, para ler todas as quintas-feiras no Expresso Diário.
Tenha excelentes leituras. Até amanhã
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
12 arguidos de Pedrógão acusados de um total de 627 crimes
Acusação do DIAP de Leiria divide-se entre os crimes de homicídio por negligência e os de ofensa à integridade física por negligência
CASA DA HUMANIDADE O português que inventou um governo mundial dos recursos naturais da Terra
CASA DA HUMANIDADE O português que inventou um governo mundial dos recursos naturais da Terra
POLÉMICA KAVANAUGH A democracia americana está em exibição
POLÉMICA KAVANAUGH A democracia americana está em exibição
Ricardo Costa
Caminhos mais seguros que o Infarmed
 
João Silvestre
Quanto mais os taxistas protestam mais a Uber agradece
 
Daniel Oliveira
A catástrofe venezuelana
 
Henrique Raposo
Dois cínicos
 
OS VIVOS E OS MORTOS
“Quase cinquenta euros”: o conto de quinta-feira de Bruno Vieira Amaral
AMBIENTE
“Temos de nos apressar, senão vamos ficar afogados em plástico”
FINANCIAMENTO
Startups já não têm de sair de Portugal para angariar o primeiro milhão
IMOBILIÁRIO
Os novos dias loucos do comércio de rua
BOA CAMA BOA MESA
FOLIO: o novo capítulo da vida de Óbidos entre património, cultura e literatura
AUTOMÓVEIS
A evolução da espécie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue