8 Partes do Corpo Que Você Precisa Lavar Melhor...
1. Suas costas
Simplesmente molhar as costas com água enquanto estiver no chuveiro não é suficiente. De acordo com o Dr. Robert Glatter, professor assistente de medicina de emergência no Hospital Lenox Hill, em Nova York, você deve "investir em uma escova para lavar costas, ou pedir que seu(sua) parceiro(a) lave para você com uma esponja de banho esfoliante, bucha ou toalha três vezes por semana para reduzir o risco de desenvolver infecções da pele e dos tecidos moles.”
2. Seu couro cabeludo
Se você não prestar atenção ao seu couro cabeludo ao lavar o cabelo, você pode estar cometendo um grande erro. O Dr. Glatter diz que "embora não seja necessário lavar o cabelo todos os dias, é importante esfregar e massagear o couro cabeludo diariamente para evitar o acúmulo de células mortas da pele, das quais os ácaros do corpo e as bactérias se alimentam". Limpar o couro cabeludo diariamente com água morna não apenas aumenta o fluxo sanguíneo, mas também ajuda a remover manualmente as células mortas que podem levar à caspa, além de um couro cabeludo com coceira, vermelho e escamoso.”
3. Sob as unhas
Se você nunca esfrega as unhas enquanto lava as mãos, você não está fazendo um bom trabalho para se proteger de germes nocivos. O que você precisa fazer é embeber um cotonete em um pouco de água morna e sabão, antes de esfregá-lo sob as unhas, a fim de remover todas as formas de sujeira e detritos, que certamente se acumularão lá embaixo.
4. Atrás das orelhas
Sua mãe sempre esteve certa em relação a isso. Segundo o Dr. Glatter, "a área quente e escondida é cheia de glândulas sebáceas que, naturalmente, secretam sebo." Isso é ruim porque "o sebo fornece um esconderijo ideal para bactérias nocivas, e se não for limpo diariamente, pode começar a produzir um odor de mofo.”
5. Seu umbigo
"Umbigos são quentes, com cantos e fendas, tornando-os um ótimo lugar para as bactérias", afirma o Dr. Glatter. É por isso que é importante limpá-lo uma vez ao dia usando um cotonete embebido em álcool ou água morna e sabão.
6. A parte inferior e lateral dos pés
Apenas molhar seus pés no banho não está nem perto do esforço suficiente para uma boa saúde dos pés. De acordo com o Dr. Glatter, “Os fungos que causam o pé de atleta são comuns nessas áreas, especialmente se você suar vigorosamente, e ainda mais se não usar meias ou apenas usar sandálias ou chinelos. É por isso que você deve lavar entre os dedos usando sabão neutro todos os dias, e secá-los muito bem.
7. Seus cotovelos e vincos
“Seus cotovelos e vincos não estão apenas escondidos em sua vida cotidiana, mas muitas vezes você os coloca em superfícies sujas (pense em bancadas, mesas de restaurante) sem perceber”, explica Glatter. “Você pode desenvolver pele seca e escamosa nos cotovelos, que pode ser propensa a microrroturas de pele que podem servir como portais de entrada de bactérias, levando a infecções da pele e tecidos moles.” Você deve limpar essas áreas em pelo menos uma vez por dia com uma esponja ou toalha.
8. Sua nuca
A parte de trás do pescoço é uma região quente, que geralmente é úmida, especialmente se você se exercita com frequência ou tem cabelos compridos. Esse é um lugar ideal para as bactérias e ácaros do corpo prosperarem. Você deve limpar a parte de trás do pescoço diariamente com uma esponja e sabão.
Fonte: rd
Imagens: depositphotos, pixabay
Imagens: depositphotos, pixabay
Sem comentários:
Enviar um comentário