quinta-feira, 26 de julho de 2018

expresso

OR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Georgios, que perdeu tudo mas salvou 20 pessoas. O que se passa com as comissões cobradas nos ATM? Alta tensão na venda da Comporta
Boa tarde,

Abrimos o Expresso Diário desta quinta-feira com a história de um homem que perdeu tudo mas salvou a vida a 20 pessoas nos incêndios na Grécia. Foi um dos gregos com quem o nosso enviado, João Santos Duarte, falou na região devastada pela tragédia.

O segundo tema em destaque nesta edição é sobre a maior propriedade privada do país, a herdade da Comporta, cujo futuro será decidido esta sexta-feira. Três das vertentes que o artigo do Miguel Prado e da Conceição Antunes abordam: o consórcio de Paula Amorim já tem garantidos os 1.100 milhões de euros que propõe para a compra; vai processar o consórcio concorrente; e o seu escritório de advogados é o mesmo do do vendedor. Mas, afinal, o que tem a herdade de tão atrativo? 

No terceiro tema do alinhamento deste Expresso Diário explicamos como evitar o pagamento de comissões nos ATM, uma questão que tem dado que falar nos últimos dias. A Ana Sofia Santos explica bem explicadinho o que está a passar-se, porquê e o que podem os consumidores fazer.

O antigo ministro da Economia Manuel Pinho e o seu advogado pediram o afastamento dos procuradores que estão a investigar as suspeitas de corrupção envolvendo Pinho, a EDP e o Grupo Espírito Santo. O DCIAP recusou – e o Miguel Prado conta o que está em causa e o que argumentaram as duas partes.

Sabe que o tabagismo e o consumo crónico de álcool são os dois principais fatores de risco de uma forma de cancro que mata em média três portugueses por dia? E quais são os sintomas? Como esta sexta-feira é o dia mundial de luta contra essa doença específica, o André Manuel Correia falou com uma oncologista, que explica tudo sobre o assunto.

Ainda nesta edição, publicamos uma entrevista a Kenneth Rogoff, professor em Harvard e antigo economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, que disse ao Jorge Nascimento Rodrigues coisas como “no atual mundo de taxas de juro tão baixas, a Europa pode continuar a desenrascar-se”. A entrevista será publicada na íntegra na edição de sábado do semanário.

O Parlamento israelita aprovou há dias mais uma lei que se acrescenta às Leis Fundamentais, que acentua ainda mais as contradições e o crescente segregacionismo do país, ao definir Israel como a nação do povo judeu. A Luciana Leiderfarb entrevistou um dos mais conceituados especialistas israelitas de Direito Constitucional, que a considera “uma vergonha” com fins eleitorais.

Na opinião, o Daniel Oliveira escreve sobre uma “Passagem estreita em Havana” e o Henrique Raposo pergunta se “O regime sobrevive ao fim dos “direitos adquiridos””

No seu espaço habitual das quintas-feiras, o Valdemar Cruz mostra(nos) o segundo fôlego de Amadeo. E, sendo quinta-feira, há o espaço Boa Cama Boa Mesa, no qual o Paulo Brilhante, o Fernando Brandão, a Joana Brás e a Nelma Viana apresentam 8 esplanadas para beber um copo e petiscar à beira mar entre Carcavelos a Cascais.

Boas leituras e um bom resto de dia, sem comissões abusivas, com fôlego e, se possível numa esplanada à beira
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
TURISMO
Venda da Comporta marcada por ameaças, processos judiciais e conflitos de interesses
Consórcio da Oakvest com a Portugália acusa o de Paula Amorim com Claude Berda de transmitir “deturpações” e “falsidades” aos participantes do fundo da herdade. Louis-Albert de Broglie vem dizer que a sua proposta afinal é a mais alta. Tudo na semana em que a assembleia vota o futuro da Comporta - e que é esta sexta-feira de manhã
GRÉCIAO homem que perdeu tudo mas salvou a vida a 20 pessoasREPORTAGEM DE João Santos Duarte, enviado à Grécia
GRÉCIAO homem que perdeu tudo mas salvou a vida a 20 pessoasREPORTAGEM DE João Santos Duarte, enviado à Grécia
GUIA Saiba como evitar o pagamento de comissões nos ATM
GUIA Saiba como evitar o pagamento de comissões nos ATM
Daniel Oliveira
Passagem estreita em Havana
 
Henrique Raposo
O regime sobrevive ao fim dos “direitos adquiridos”?
 
JUSTIÇA
DCIAP recusa afastar procuradores que investigam Pinho
ENTREVISTA
“A Lei do Estado-Nação é uma vergonha, atira à cara da minoria árabe que Israel não é o seu Estado”
DIA MUNDIAL
Cancro da cabeça e pescoço surge cada vez mais cedo e com diagnóstico tardio
ENTREVISTA KENNETH ROGOFF, PROFESSOR EM HARVARD
“No atual mundo de taxas de juro tão baixas, a Europa pode continuar a desenrascar-se”
BOA CAMA BOA MESA
Um lugar ao sol: 8 esplanadas de Carcavelos a Cascais

LINHA DO NORTE
O segundo fôlego de Amadeo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DA PREVENÇÃO RODOVIÁRIA - 9 DE MAIO DE 2024

  Prevenção Rodoviária Portuguesa Adicionar línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue