segunda-feira, 2 de julho de 2018

7 Restaurações Digitais de Ruínas Antigas

Enquanto o mundo se moderniza, temos a sorte de ainda ter as ruínas da civilização antiga para nos lembrar do nosso passado. No entanto, mesmo que seja inspirador visitar algo que foi construído há mil anos atrás, não é tão fácil imaginar como elas eram naqueles tempos. Felizmente, uma equipe de artistas recriou digitalmente o que, de acordo com especialistas, eram essas ruínas antigas quando recém-construídas. Então vamos ver agora, de Angkor Wat, no Camboja, aos banhos romanos na Inglaterra, como as ruínas a seguir eram realmente magníficas:
 
1. Tribunal Octogonal Domus Aurea (Roma, Itália)
ruínas
Um dos imperadores mais famosos de Roma, Nero, construiu este palácio luxuoso entre 65 e 68 dC para sediar festas e banquetes. É provável que a grande sala octogonal estivesse coberta de mosaico de vidro. O historiador romano Suetônio também descreve paredes incrustadas de pedras preciosas, decorações e tetos de marfim e madrepérola que envolvem os convidados com flores e perfumes.
2. Parthenon (Atenas, Grécia)
ruínas
O Parthenon fica no topo de Acrópole, em Atenas. Foi construído no século 5 aC para abrigar uma monumental estátua de ouro de Atena. Enquanto todos nós estamos familiarizados com o exterior deste templo icônico, é difícil imaginar como poderia ter sido o seu interior. A estátua de Atena era gigantesca, com quase 12 metros de altura. Era feita de marfim esculpido e ouro. Uma bacia de água estava na frente da estátua para fornecer umidade que preservava o marfim. O Parthenon era uma exibição imponente de riqueza e poder, enviando uma mensagem clara para o resto do mundo. 
3. Basílica de Maxêncio (Roma, Itália)
ruínas
Este majestoso edifício foi a maior de todas as basílicas romanas. Cobria uma área de 6,5m² e funcionava como um local para reuniões, área comercial e edifício administrativo. Foi projetado de uma maneira grandiosa. As espetaculares colunas coríntias, os pisos de mármore multicoloridos e as paredes de azulejos dourados de bronze fizeram deste um dos edifícios mais impressionantes da Roma Antiga. 
4. Terraço Inferior de Masada (Massada, Israel)
ruínas
Segundo Flávio Josefo, governador da Galiléia, Herodes, o Grande, construiu a fortaleza de Masada entre 37 e 31 aC. De pé sobre um penhasco rochoso isolado com vista para o Mar Morto, o elegante e íntimo palácio residencial do Rei Herodes consistia em três terraços luxuosamente construídos. Na foto reconstruída, o terraço inferior, destinado a entretenimento e relaxamento, foi reproduzido digitalmente por especialistas. Era cercada por pórticos e as paredes estavam cobertas de belos afrescos de padrões geométricos multicoloridos. Havia também uma pequena casa de banhos privada.
5. Termas Romanas de Bath (Bath, Inglaterra)
ruínas
Este termas é um exemplo perfeito do estilo de vida luxuoso que os romanos levavam. Foi construído por volta de 70 dC. Os banhos eram parte integrante da vida cotidiana romana antiga, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de se socializar e relaxar. Originalmente, esse termas era coberto por um teto de 147 metros de altura.
 
6. Templo Angkor Wat (Siem Reap, Camboja)
ruínas
Estima-se que este lugar tenha levado cerca de 30 anos para ser construído. Era originalmente um templo hindu dedicado ao deus Vishnu, depois passou para a ser um templo budista no final do século XII. Acredita-se que este é o maior edifício religioso do mundo. Na imagem reconstruída, um dos pátios exuberantes de Angkor Wat foi repaginado.
7. Grande Kiva, Monumento Nacional das Ruínas Astecas (Novo México, EUA)
ruínas
Descoberto em 1859, essas ruínas nos trazem informações valiosas sobre o cotidiano do povo Pueblo. Está espalhada por 27 hectares e possui mais de 450 quartos, incluindo um cômodo totalmente restaurado. Essa reconstrução nos dá uma ideia de como essa grande civilização viveu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue