sexta-feira, 16 de março de 2018

1125
16 MAR 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Quem matou Marielle? Sondagem. Um artigo para ouvir. Síria: “Apesar do horror, foi um dia bonito”. Kabinett Merkel IV. Houve fogo
Boa tarde,

Um dos principais temas em destaque neste Expresso Diário é a radiografia de um crime que está a abalar o Brasil – o assassínio da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, que foi abatida com quatro tiros. As quatro balas eram da Polícia Federal. O Helder Martins conta como a execução põe a nu a gravidade da crise política e social brasileira.

PS está à beira da maioria absoluta e o PSD regista a maior subida desta legislatura. Indica-o a sondagem mensal da Eurosondagem para o Expresso e a SIC. Nesta edição, a Mariana Lima Cunha apresenta o sobe-e-desce dos líderes políticos nos índices de popularidade e como está o termómetro das intenções de voto. Na edição do semanário terá todos os resultados do inquérito de opinião.

Mas os resultados da sondagem não são os únicos índices que publicamos nesta edição. Noutro dos artigos, a Margarida Mota escreve sobre as cidades mais cantadas. É um artigo para ouvir - e também se ouve Lisboa.

guerra da Síria começou em Daraa, há sete anos. “Apesar do horror, foi um dia bonito”, disse à Helena Bento um dos sírios que assistiu ao início do horror.

Sabe o que significa Kabinett Merkel IV? A Cristina Peres descodifica: a chanceler já formou Governo, o que quer dizer que já tem equipa para a ‘corrida de obstáculos’.

Faz agora 40 anos que um incêndio destruiu por completo a Faculdade de Ciências de Lisboa. A Manuela Goucha Soares, o Hugo Franco e o Rui Cardoso relembram o que se passou então e referem uma coisa preocupante: todos sabiam que o desastre iria acontecer.

Como está a chegar o Dia do Pai, a Mariana Espírito Santo e a Sâmia Fiates foram ouvir dois deles, escolhidos por fazerem algo um pouco diferente. O resultado está nesta edição, em texto e em vídeo.

Na opinião, o Bernardo Ferrão faz um aviso: “Limpem as florestas mas não esqueçam que os fogos vão voltar”; o Daniel Oliveira garante que vê “Rio de braço dado a coisa nenhuma” e o Henrique Raposo escreve sobre “Cabras”, que pode não parecer mas tem a ver com o assunto sobre o qual escreve o Bernardo Ferrão.

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, a ler ou a ouvir o Expresso, se possível de braço dado com o pai
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
SONDAGEM
PS à beira da maioria absoluta, PSD com maior subida desta legislatura
Popularidade do Governo continua a subir e António Costa é o único líder partidário cuja popularidade aumenta. A CDU também sobe nas intenções de voto, estando a menos de meio ponto do Bloco de Esquerda
Quatro tiros na cabeça, quatro balas da Polícia Federal
MARIELLE FRANCO Radiografia de um crime que está a abalar o Brasil. Como garantir uma investigação imparcial ao assassínio da vereadora do Rio de Janeiro é a incógnita que agora se coloca
As cidades mais cantadas, num artigo para ouvir (e também se ouve Lisboa)
As cidades mais cantadas, num artigo para ouvir (e também se ouve Lisboa)
Bernardo Ferrão
Limpem as florestas mas não esqueçam que os fogos vão voltar
 
Daniel Oliveira
Rio de braço dado a coisa nenhuma
 
Henrique Raposo
OPINIÃO
 
ALEMANHA
Kabinett Merkel IV. A chanceler já tem equipa para a ‘corrida de obstáculos’
SÍRIA
A guerra da Síria começou em Daraa, há sete anos. “Apesar do horror, foi um dia bonito”
HÁ 40 ANOS
Quando o fogo destruiu a Faculdade de Ciência de Lisboa. E o pior é que todos sabiam que o desastre iria acontecer
MUNDO
Históricos encostam José Eduardo dos Santos à parede e exigem congresso no verao
DIA DO PAI
“Nós pensamos que o casamento nos muda, mas de facto o que nos muda é ser pai...”

SUGESTÕES DE CULTURA E LAZER
A vida dela foi uma “Montanha-Russa” em plena selva e “Jane” é “O Último Retrato”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue