domingo, 18 de fevereiro de 2018

Logotipo Newsletter
19 a 25 fevereiro
AS SUGESTÕES DE

Jorge Gabriel

Apresentador
Jorge Gabriel
.
Festival da Canção - 1ª Semifinal

Festival da Canção - 1ª Semifinal

Domingo, 18 fev, 21h00, RTP1
Para não ser apenas mais um a falar do Festival acrescento o facto de o ter apresentado por 4 vezes em momentos de completo desinteresse pelo certame muito por culpa de uma visão meramente económica que atribuía exclusivamente ao televoto a possibilidade de escolha do vencedor.
Do mesmo mal viveu a Eurovisão que a tempo inverteu este critério de seleção tremendamente popularucho. O público deve ter intervenção mas não deve estar sujeito a estratégias que poderiam esmagar a sua honesta preferência. O Festival da Canção vive um estado de graça idêntico às conquistas futebolísticas, aos reconhecimentos como melhores destinos para o turismo, e à retoma económica do país. Aproveitemos a onda e Viva o Festival.
 
.
David Ferreira a contar

David Ferreira a contar

Segunda a sexta, 07h10, Antena 1
David Ferreira deslumbra-nos com preciosidades da história da música portuguesa. Herdada grande parte da sua sabedoria pela mestria do seu pai, David Ferreira homenageia diariamente em cinco minutos, às vezes menos, alguns dos nossos maiores vultos da cultura sem esquecer os que internacionalmente nos causam impacto e influenciam os nossos gostos. A produção é do António Santos. Um breviário imperdível.
 Portugalex

Portugalex

Segunda a sexta, 07h50 + 08h20, Antena 1 + Antena 3
Manuel Marques e António Machado, sob a batuta dos textos da Patrícia Castanheira e do Fábio Benídio, inundam-nos de humor inteligente com imitações hilariantes de algumas das principais personagens da sociedade. Um rol de sarcasmo sustentado na atualidade e no talento de dois dos melhores atores humorísticos portugueses. A pós produção é do Gualter Santos e do César Martins.
.

A NÃO PERDER

 
CULTURA
Club Atlas

Club Atlas

Segunda, 19 fev, 00h30, RTP2
Acompanhamos o músico e DJ Branko (Buraka Som Sistema) numa viagem por algumas das cidades mais interessantes do planeta, em busca das cenas musicais mais revolucionárias da atualidade.
 
DESPORTO
Sevilla vs Manchester United

Sevilla vs Manchester United

Quarta, 21 fev, 19h45, RTP1
A equipa de José Mourinho joga a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Sevilla. A equipa inglesa de Pogba, Ibrahimovic e Alexis Sanchez defronta a equipa espanhola onde jogam Carriço, Nolito e Layún.
.
DOCUMENTÁRIO
A Guerra do Chá: As Aventuras de Robert Fortune

A Guerra do Chá: As Aventuras de Robert Fortune

Quarta, 21 fev, 23h15, RTP2
No século XIX, quando o Império Britânico e a China estavam em guerra, Robert Fortune, um espião muito especial saiu do Reino Unido para roubar folhas de chá e plantá-las na Índia para parar a dependência britânica do chá chinês...
 
DOCUMENTÁRIO
País de Quem?

País de Quem?

Quinta, 22 fev, 20h00, RTP3
País de Quem? é o relato na primeira pessoa das interações de um cineasta com um grupo de polícias na cidade do Cairo. Os polícias que se tornaram notados pela corrupção generalizada e abusos sobre os civis - principal causa da insurreição de 25 de Janeiro.

EXTRA

Museu RTP

Museu RTP

O Museu da RTP conta a partir de agora com duas novas experiências, em Realidade Aumentada e em Realidade Virtual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue