quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Como falar de Angola sem dizer Angola. ADSE vai ser um SNS II? O poder e a loucura, o mau ambiente e duas prosas para rir
Boa tarde,

ano judicial começou esta quinta-feira, com a costumeira pompa, circunstância e muita curiosidade em ler linhas e entrelinhas dos discursos. O Micael Pereira esteve lá – e conta o que por lá se disse, como falar de Angola sem dizer Angola.

“Não foi por acaso que Joana Marques Vidal falou para dentro”, explica o Ricardo Costa na sua crónica.

“A ADSE vai ser um SNS II”, disse à Vera Lúcia Arreigoso o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, a propósito da revisão da tabela de valores que o subsistema de saúde dos funcionários do Estado paga aos privados.

Hoje foi Dia Internacional do Riso, pretexto para pedirmos a dois (re)conhecidos humoristas que escrevessem, cada um deles, um texto… bem humorado para deliciar os nossos leitores. Foi o que fizeram Eduardo Madeira e um tal Hugo van der Ding, que tem uma criada malcriada.

O poder é uma forma de loucura? As interrogações sobre a saúde mental de Donald Trump, ainda que sejam exageradas, trouxeram de volta uma velha questão, que já se colocava no tempo de Nero. O Luís Faria escreve sobre isto nesta edição.

O secretário de Estado do Ambiente fez quinta-feira o “balanço ambiental” do país. Uma das conclusões é que as metas de reciclagem e deposição em aterro para 2030 são “um desafio do arco da velha”, como conta a Carla Tomás, que mostra esse balanço tópico a tópico.

Muitos milhares de salvadorenhos e de cidadãos naturais de outros países da América Latina que vivem há longos anos - por vezes há décadas - nos Estados Unidos vão ser deportados para os países de origem. A Helena Bento explica os quês e porquês.

Na opinião, o Daniel Oliveira fala em “Destruir a gaiola dourada” e o Henrique Raposo quer um “MeToo para grávidas e mães”.

Nos automóveis, o meu camarada da SIC Rui Pedro Reis foi conduzir o carro elétrico mais vendido do mercado, enquanto o Paulo Brilhante e o Fernando Brandão, do Boa Cana Boa Mesa, andaram a visitar um novo farol gastronómico do norte de Portugal.

Boas leituras e um bom resto de dia, com muito riso e sem falar para dentro
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
Como falar de Angola sem dizer Angola: PGR pede “respeito mútuo” entre países
Na abertura do ano judicial, a procuradora-geral da República falou de Angola sem falar e a ministra da Justiça revelou que o número de pendências nos tribunais bateu recordes mínimos. Já a renovação do mandato de Joana Marques Vidal foi um “não tema”
“ADSE vai ser um SNS II”
“ADSE vai ser um SNS II”
DIA INTERNACIONAL DO RISOA versão alternativa e genialmente disparatada do “Rei Lear”
EXCLUSIVOS PARA O EXPRESSO DE “A CRIADA MALCRIADA” E EDUARDO MADEIRA
Ricardo Costa
Não foi por acaso que Joana Marques Vidal falou para dentro
 
Daniel Oliveira
Destruir a gaiola dourada
 
Henrique Raposo
OPINIÃO
 
SÉRIES
Dark: não é onde estamos, mas quando estamos
IMIGRANTES NOS EUA
“Trabalhamos e pagamos os nossos impostos. Não merecíamos isto”
ESTADO DO AMBIENTE EM PORTUGAL
Cumprir as metas para os resíduos em 2030 “vai ser um desafio do arco da velha”
PSICOLOGIA
O poder é uma forma de loucura?
BOA CAMA BOA MESA
O novo farol gastronómico do norte de Portugal

AUTOMÓVEIS
Fomos conduzir a nova geração do elétrico mais vendido do mercado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue