quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Eis o que a frequência dos seus gazes revela sobre a sua saúde!


Posted: 16 Jan 2018 03:45 AM PST
Ter gases intestinais ou como também são chamados de flatulência é uma coisa super normal que acontece no nosso corpo. Eles são o resultado de acumulação de gases nos intestinos e as bactérias ao alimentarem-se dos resíduos que existem nos intestinos, provocam o efeito de libertação de gás. Mas sabia que os nossos gases, ou como se diz, os peidos podem dizer muito sobre a nossa saúde?
Por incrível que pareça o ser humano tem em média flatulências 14 vezes ao dia, e é claro que há alimentos que podem ajudar ao aparecimento desse gás, como por exemplo: ovos, carnes, que como contêm provocam aquele odor estranho.

O que é o peido?

Os peidos são compostos por dióxido de carbono, metano, hidrogénio, sulfureto de hidrogénio, indol e escatol. E estes três últimos, são os responsáveis pelo mau cheiro.
Mas a frequência e a sua natureza só depende do sistema digestivo e da dieta de cada um. Ou seja, se for demasiado frequente, pode querer dizer que pode estar a sofrer de uma intoxicação alimentar ou até mesmo uma gastroenterite. O stress também pode promover uma maior acumulação de gases nos intestinos.

Conselhos

As pessoas devem ter cuidado com o que comem. Devem concentrar-se mais em frutas e vegetais ricos em fibras para assim conseguir promover uma melhor digestão e ajudar a regular o transito intestinal. Escusado será dizer que deve evitar os alimentos fritos, muito condimentados e molhos gordurosos, e é claro, que deve mastigar bem os alimentos antes de os engolir, para além que se deve comer devagar, pois isso faz com que menos ar seja ingerido.

E o cheiro dos gases, são bons para a saúde?

Ao que parece os pesquisadores da Universidade de Exter fizeram uma descoberta incrível. Descobriram que o sulfureto de hidrogénio, que é o responsável pelo mau cheiro, será benéfico para as células do corpo. Ou seja, este gás ajudará a evitar distúrbios, tais como acidentes vasculares cerebrais, diabetes e até cancro.
Ao que parece os gases são muito mais úteis do que parecem!
O conteúdo Eis o que a frequência dos seus gazes revela sobre a sua saúde! aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 16 Jan 2018 03:45 AM PST
Ao que parece a associação ambientalista Zero vem acusar o Governo de manipular os dados relativos aos resíduos urbanos, declarando como recicladas quase 270 mil toneladas, recebendo assim mais dinheiro e apresentando, é claro, uma melhor performance.
A Zero através de comunicado veio dizer que cruzou os números da reciclagem que tinha pedido à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com os totais de resíduos urbanos nos Relatório de Estado do Ambiente de 2017. Chegando à seguinte conclusão:
Enquanto a APA declara que foram recicladas 1,29 milhões de toneladas de resíduos urbanos em 2016, o total que foi declarado pelos Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos diz que foi um total de 1,03 milhões de toneladas.
No comunicado da associação podemos ler o seguinte: “Trata-se obviamente de uma manipulação grosseira dos dados da reciclagem que visa aumentar artificialmente a taxa de reciclagem com base numa realidade fictícia que infelizmente está muito desfasada da realidade que se encontra no terreno”.
Salientando para o facto que “essas 268.709 toneladas que a APA considera como recicladas foram enviadas para aterro ou incineração e que, por isso, pagaram Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) ao Ministério do Ambiente”.
Ou seja, para além de receber esse dinheiro o Ministério pode assim apresentar melhores resultados a nível ambiental. Para a Zero, toda esta situação só vem mostrar “não só uma total falta de transparência no processamento de dados ambientais por parte das entidades oficiais, mas também uma tentativa de esconder dos cidadãos e da União Europeia o mais que evidente colapso das políticas públicas de gestão dos resíduos sólidos urbanos”.
A associação já deixou saber que “A Zero já solicitou ao Ministério do Ambiente que corrija de imediato os dados errados sobre a reciclagem de resíduos urbanos que constam no Relatório do Estado do Ambiente relativos a 2016, por forma a que a anunciada revisão extraordinária do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos seja baseada em dados credíveis”
O conteúdo Associação Zero acusa Governo de manipular dados da reciclagem aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 16 Jan 2018 03:45 AM PST
Por mais incrível que isto pareça e apesar de estarmos em pleno século 21, doze irmãos e irmãs foram encontrados presos, alguns deles, inclusivamente acorrentados, para alem de esfomeados e sujos, numa casa, numa pequena localidade da Califórnia. Os pais foram presos por tortura.
O alerta foi dado pela 13ª vitima, que neste caso, era uma rapariga de 17 anos, que conseguiu fugir da casa, que se situava em Perris, a duas horas a sudueste de Los Angeles. A jovem conseguiu ligar para a policia usando um telemóvel que encontrou na casa.
Segundo a policia, a jovem em questão estava um pouco magra e parecia ter 10 anos mas afirmou categoricamente que os seus 12 irmãos e irmãs estavam presos no interior da casa pelos próprios pais e disse mesmo que alguns deles estavam acorrentados.
No inicio a policia pensou que as seriam todos menores de idade, mas quando foram encontradas, para além de subnutridas e muito sujas, deram-se conta que sete deles já eram adultos, com idades entre os 18 e os 29 anos. Os restantes seis vitimas, incluindo a jovem que pediu ajuda são menores, em que uma das vitimas é um bebé de 2 anos.
A policia deteve assim o casal David Turbin de 57 anos, e a mulher Louise de 49, que não deram qualquer tipo de explicação porque que várias crianças foram encontradas acorrentadas a camas, no escuro e no meio de um cheiro nauseabundo.
E ao que consta Turpin é o diretor de uma escola privada em Perris, a SandCastle Day School, que abriu as portas em 2011. Os serviços de proteção a menores norte-americanos abriram um inquérito para apurarem a verdade dos factos.
O conteúdo 12 irmãos encontrados presos em casa. Pais mantinham alguns acorrentados aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 16 Jan 2018 03:44 AM PST
Ainda há miúdos que gostam da escola e que fazem tudo para não faltarem a um exame. Que o diga esta criança que fez 14 quilómetros sob temperaturas negativas só para não faltar aos exames.
Este caso insólito mas verídico ocorreu na escola primária de Zhuanshanbao, no município de Xinje, na China. Quem tirou a foto foi o próprio diretor da escola, que escusado será dizer que se tornou viral.
O aluno em questão de apenas 10 anos, apareceu na sala de aula com o cabelo completamente coberto de neve, com marcas do frio nas mãos e no rosto, para além de estar completamente enregelado. E conseguiu andar com uma temperatura de 9 graus negativos, durante 9 quilómetros, só para não faltar aos exames.
O menino vive com os seus irmãos e com os avós, como milhares de crianças chinesas, pois os pais têm que ir para muito longe à procura de trabalho. O diretor Heng Fu, diz que as escolas não têm quaisquer condições, pois não há financiamento para aquecimento.
O menino apesar de ter ganho a alcunha de “Menino Floco de Neve”, só prova que a perseverança compensa. Esta é uma imagem que dispensa mil palavras


O conteúdo Caminhou 14 quilómetros sob frio intenso para não faltar aos exames aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 16 Jan 2018 03:42 AM PST
Numa tentativa de combate à corrupção e favorecimento dos representantes do Estado na Assembleia da Republica, o PS quer que os deputados que não entreguem a declaração de rendimentos percam o mandato. A ideia é que haja uma maior transparência no exercício de funções publicas.
Mas não se pense que são só os deputados que estão na mira do PS. Também os juízes e magistrados devem passar a entregar declarações de rendimentos. A ideia dos socialista é reforçar um código de conduta e querem que seja criada uma entidade para controlar e fiscalizar, por exemplo, o património dos deputados.
Segundo o artigo 8 deste projeto, o PS entende que “perdem o mandato os deputados que incumpram culposamente os seus deveres em matéria de património e registo de interesse”. O PS quambém quer que seja aplicada uma pena de prisão de 3 anos para os casos de enriquecimento suspeito de políticos.
Esta proposta ainda contempla o seguinte “que os titulares de órgãos de soberania e titulares de cargos políticos não podem exercer, pelo período de três anos, a partir da data de cessação das respetivas funções, cargos em empresas privadas que prossigam atividade relevante no setor por eles diretamente tutelado”.
Mas o PS vai mais longe, pois pretende que este impedimento seja aplicado em “empresas que tenham beneficiado de incentivos financeiros ou em que se tenha verificado uma intervenção direta do antigo titular de cargo politico na atividade da empresa”.
Só resta saber se realmente este projeto vai ser aprovado ou não.
O conteúdo PS quer tirar mandato a deputados que não entreguem a declaração de rendimentos aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 15 Jan 2018 11:36 AM PST
O ideal é chegarmos ao final do mês com um saldo positivo sem termos que nos privar de nada, a verdade é que no que toca à poupança, todos os cêntimos contam. E o segredo vem diretamente do Japão e chama-se ‘kakeibo’. O nome é estranho, ainda assim, anote a receita que pode dar jeito.
Segundo o jornal El País, o método japonês consiste na realização de um diário de economia doméstica. Trata-se de ir anotando num caderno as receitas e despesas, para que possamos visualizar facilmente quanto dinheiro ganhamos e quanto gastamos.
“Isso traz visibilidade, pois permite que perceba que está a gastar muito em determinadas coisas e possa fazer alguma coisa a esse respeito”, afirma Luis Pita, assessor financeiro do blog Preahorro. Ou seja, não se trata de privação, mas sim de reduzir o excesso.
A chave do sucesso é disciplina. “É um método muito bom para poder economizar 200 euros por mês, se for muito disciplinado”, acrescenta Luis Pita.
Para os que não conseguirem cumprir, há outros métodos. Um deles é o método do envelope e que se trata de colocar dinheiro num envelope no início de cada mês, com o dinheiro que queremos que se destine ao lazer.
Todos sabemos que, para conseguir poupar dinheiro, é preciso saber gerir o dinheiro e isso implica um orçamento mensal. Mas não só. Os objetivos definidos em termos de gastos e poupanças têm de ser registados, analisados e otimizados se necessário. É aqui que entra o Kakebo – o método que os japoneses usam para poupar dinheiro e cujo sucesso está a correr mundo. Quer saber mais?

O que é o Kakebo?

Em japonês, os três carateres que formam a palavra “Kakebo” significam “livro de contas para a economia doméstica”. Disponível nos mais variados modelos e feitios, a verdade é que os japoneses não largam o seu Kakebo – um livro em formato de agenda que permite o registo diário de despesas e receitas e muito mais. Ao seguir a evolução de um orçamento mensal ao longo de um ano, este sistema inovador permite gerir o dinheiro de forma a não só cumprir as obrigações, como também chegar ao final do mês com dinheiro de sobra. Uma solução de poupança comprovada, que já está a reunir fãs e a fazer sucesso em todo o mundo.

3 princípios do Kakebo

Este sistema que os japoneses usam diariamente para gerir as suas economias pessoais e retirar o máximo proveito do seu dinheiro, está assente em 3 princípios esclarecedores:
  1. Controlar todas as despesas, semana a semana, reorganizando o consumo diário e analisando os resultados no fim de cada mês.
  2. Priorizar e categorizar os gastos, de acordo com as necessidades diárias, apelando assim para um consumo mais consciente, mais responsável.
  3. Permitir uma análise profunda ao consumo diário, para poder encontrar formas de substituir hábitos financeiros ineficazes por aqueles que não só se adequam à sua vida e realidade financeira, como lhe ajudam efetivamente a poupar dinheiro.

12 meses de poupança

Pensado para um ano completo, o Kakebo está dividido em 12 meses, com folhas específicas para registar as receitas e as despesas fixas nas mais variadas áreas do dia-a-dia: desde despesas de sobrevivência e extras, a gastos com cultura e lazer, é importante registar cada cêntimo, todos os dias. Para além disso, há ainda espaço para delinear os objetivos financeiros para os próximos 30 dias. No final do mês, analisam-se os gastos e a poupança semana a semana, vê-se se sobrou alguma coisa, reflete-se sobre o que correu bem e o que pode ser melhorado no próximo mês. E assim sucessivamente. Este arquivo é ainda uma boa motivação para poupar dinheiro, uma vez que, a qualquer momento, pode rever meses anteriores e verificar o quanto evoluiu no controle de despesas e receitas e quanto dinheiro está a conseguir poupar! Quando chegar ao final do livro, o sistema Kakebo propõe ainda um balanço anual onde é possível analisar as despesas dos últimos 12 meses por categorias, verificar os melhores truques, as maiores entraves, entre outros.

Quem quer experimentar?

Bem organizado, visualmente apelativo e recheado de dicas úteis, o Kakebo permite-lhe estar em controlo do seu orçamento mensal, dando-lhe a possibilidade de verificar, preto no branco, onde está a desperdiçar dinheiro e onde está a ser financeiramente inteligente. Para além disso, com o Kakebo vai finalmente deixar de chegar ao final do mês sem dinheiro! Quem aceita o desafio? À venda numa livraria próxima de si! Boas poupanças
Fonte: noticiasaominuto.com e saberpoupar.com
O conteúdo Técnica japonesa para poupar 200 euros por mês. aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 15 Jan 2018 10:54 AM PST
Fátima Lopes é madrinha do filho de Francis Obikwelu e decidiu publicar uma fotografia com Christian ao colo.
“Nasceu o meu afilhado, filho do Francis Obikwelu e da Ierlanda. Bem-vindo Christian“, escreveu.
Esta foto com o recém-nascido ao colo deu origem a muitos comentários dos seguidores a dar os parabéns.

Fátima Lopes apresenta o seu afilhado. Filho de Francis Obikwelu



O conteúdo Fátima Lopes apresenta o seu afilhado. Filho de Francis Obikwelu aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 15 Jan 2018 05:07 AM PST
Os passageiros deste avião não ganharam para o susto.  Tudo aconteceu quando um avião da Pegasus Airlines derrapou no gelo que estava na pista do aeroporto de Trabson, na Turquia, tendo então escorregado numa ribanceira e ficado a poucos metros do mar.
O avião em questão é um boeing 737-800 que transportava 162 passageiros e 6 membros da tripulação. Quando o piloto fez a aproximação à pista e o trem de aterragem tocou no solo, a quantidade de gelo que a pista tinha fez com que o avião derrapasse, levando-o assim a escorregar por uma ribanceira.
Graças a Deus, que o aparelho conseguiu parar de deslizar a tempo, caso contrario teria caído no mar. A companhia aérea turca já emitiu um comunicado onde lamenta o sucedido e garantindo que não houve perdas nem de vidas, nem houve ferimentos em nenhuma das pessoas que iam abordo.
O conteúdo Avião derrapa em pista com gelo e quase cai ao mar aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 15 Jan 2018 05:07 AM PST
Quem não gosta de ter uma pele clara e limpa? Pois mas a verdade é que nem sempre isso é possivel. Seja por causa da poluição, seja por causa das coisas que comemos, a verdade é que os cravos pretos lá aparecem.
PAra quem não sabe, cravos pretos são pequenas espinhas, que não têm pele em cima, e que por isso mesmo quando são exposto ao ar  e a humidade eles oxidam e se transformam em partículas de cor castanho, preto a que se dá o nome de cravos.
De certeza que já ouvir falar de várias maneiras e formas de se tirar os ditos cravos. Sendo que, em alguns casos, em que os cravos são suaves, podem ser eliminados com a lavagem. Mas há outros que são mais dificeis de serem removidos.

Remova todos os cravos e espinhas do seu rosto com este simples truque

Mas calma, há uma solução. Se é daquelas pessoas que é propensa a ter cravos e está procurando uma solução que seja rápida e indolor, então veja abaixo:

Ingredientes

  • Pasta de dente sabor menta
  •  Sal
  •  Colher para misturar
  •  Recipiente pequeno
  •  2 ou 3 cubos de gelo

Modo de usar

Misturar 1 colher de sopa de sal com 2 colheres de sopa de pasta de dente sabor menta num recipiente.
Deve misturar bem até obter uma generosa pasta.
Depois é só aplicar a pasta no nariz nariz e deixe-lo agir durante cerca de 5 minutos, até secar.
Passados os 5 minutos, coloque um pouco de água no nariz e massaje-o suavemente em movimentos circulares.
assim que o nariz estiver limpo, esfregue um cubo de gelo. Isto é bom para fechar os poros. Depois é só secar nariz. E já está! Agora seu nariz vai ficar limpo e branquinho.

O porque de funcionar

O sal é um agente antibacteriano natural e ajuda a esfoliar a pele. Como o Sal nunca se irá dissolver na pasta de dente, torna-se assim a melhor combinação.
A pasta de dente sabor menta funciona para abrir os poros e matar todas as bactérias. Ela limpa profundamente os poros e arranca os cravos.
Atenção: É possível que o nariz fique vermelho, mas vai desaparecer.
O conteúdo Remova todos os cravos e espinhas do seu rosto com este simples truque aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 15 Jan 2018 05:06 AM PST
Por incrível que pareça as quarentonas são as mulheres mais desejadas pelos homens por todo o mundo. Antigamente las ficavam em casa a tratar da casa e dos filhos, mas agora os tempos são outros, as quarentonas têm projetos próprios, conseguem brilhar por onde quer que passem e conhecem-se tão bem que cativam qualquer um que as rodeie.
Mas as verdadeiras razões para que os homens preferem as mulheres nos quarenta são:
1 – Conhecem muito bem o seu corpo. Sabem os movimentos certos que geram prazer no acto, quer para elas quer para o seu companheiro.
2 – Desfrutam de todo o tipo de experiência. Não ficam surpreendidas nem se assustam com aquilo o companheiro possa querer experimentar.
3 – Sabem cuidar do seu companheiro. Os anos fazem delas umas verdadeiras mestres no amor.
4 – São mais independentes em todos os sentidos. Quer seja a nível económico, profissional ou até mesmo emocional. Elas são donas da sua vida e do seu destino, e as coisas só acontecem se elas deixarem.
5 – Sabem o que querem de um companheiro. Não ficam à espera, dizem e pedem o que querem sem dar azo a confusões.
6 – Sabem separar o amor da satisfação. Sabem deixar bem claro quando querem algo provisório ou algo permanente.
7 – Tomam a iniciativa. Já não ficam à espera daquilo que querem. Vão atrás do que desejam e não se conformam com menos.
O conteúdo Ora aqui está o porquê dos homens preferirem as quarentonas aparece primeiro em Vai dar Zebra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue