quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VDZ

Frio deixa nove distritos em alerta amarelo


Posted: 04 Dec 2017 04:28 AM PST
Com o frio instalado já são nove os distritos em alerta amarelo, como por exemplo, Lisboa, Aveiro,Braga.
O IPMA prevê mesmo um arrefecimento acentuado com a chegada da noite, pelo menos até quarta feira.
O IPMA ou Instituto Português do Mar e da Atmosfera, diz que o frio vai-se manter até quarta, esperando-se que a chuva regresse na quinta feira, principalmente para as regiões Norte e Centro.
Segundo o Instituto os distrito que estão já em alerta amarelo devido às baixas temperaturas são: Lisboa, Aveiro, Braga, Guarda, Bragança, Vila Real, Évora, Beja e Setúbal.
frio
O Instituto ainda dá um aviso especial devido ao arrefecimento acentuado durante a noite com formação mesmo de geada em certas zonas do interior de Portugal, pelo menos até quarta.
Para terem uma ideia, esta segunda as temperaturas mínimas poderão oscilar entre os -4ºC, por exemplo, em Bragança e os 7ºC em Faro, não devendo ultrapassar as máximas que andarão os 13ºC e os 16ºC.
Por isso já sabem, pelo menos até quarta, toca porem camadas de roupas e não se esqueçam do gorro, do cachecol e das luvas.
O conteúdo Frio deixa nove distritos em alerta amarelo aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 04:27 AM PST
Ao que parece, o mundo poderá só ter 15 minutos de aviso para se poder preparar antes de uma tempestade solar enorme atingir o nosso planeta. Mas acho que em 15 minutos pouco ou nada se consiga fazer.
No caso desta tempestade ocorrer, o impacto directo vai mergulhar o nosso planeta numa escuridão total, cortando por completo todo o fornecimento de electricidade no mundo inteiro. E quando isto acontecer, os meteorologistas só são capazes de avisar uns minutos antes.
Segundo as declarações feitas pela meteorologista britânica Catherine Burnett, as ejecções de massa coronal ou EMC do Sol podem viajar em qualquer sentido, e no caso de virem na direcção da terra, podem mesmo envolver o nosso planeta numa escuridão total.
Segundo a própria especialista: “Uma ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra“, diz a especialista, e acrescenta que “assim que víssemos uma ejecção a abandonar a estrela, ficaríamos a saber dela apenas 15 minutos antes da chegada ao nosso planeta, bem como os restantes dados sobre a direcção magnética ou o seu impacto”.
Estas tempestades costumam ser inofensivas e o seu efeito é vista na forma da aurora boreal. Contudo, uma tempestade com uma maior magnitude poderia mesmo desligar todos os sistemas de energia e de navegação do mundo inteiro.
E segundo um grupo de investigadores da Universidade de Harvard, vieram anunciar em agosto deste ano que pelos seus calculos, faltam apenas 750 anos para a erupção solar que pode exterminar a humanidade.
Espero que aproveitem bem este tempo e que até lá já tenhamos outro planeta para habitar!


O conteúdo A Humanidade terá apenas 15 minutos antes de mergulhar na escuridão total aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 04:27 AM PST
Fátima Lopes a apresentadora do programa da tarde da TVI “A Tarde é Sua”, ao que parece vai ser afastada. Ao que parece, 2017 não tem sido um ano muito simpático para Fátima Lopes.
É que apesar de todas as suas conquistas, ainda teve que passar por fases menos boas, como por exemplo, o divórcio. E com o ano a terminar, a apresentadora, resolveu que estava na hora de tirar um férias para descansar da correria do dia-a-dia.
E como hoje passa tudo pelas redes sociais, Fátima Lopes não foi excepção. Anunciando assim que ia para fora de Portugal, onde partilhou uma foto sua, já dentro do avião e com a seguinte legenda “De partida para uns dias de descanso”.

Fátima Lopes diz adeus à TVI!

fátima Lopes, férias
Só nos resta desejar-lhe, tal como os seus fãs e seguidores, umas boas férias!
O conteúdo Fátima Lopes diz adeus à TVI! aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 04:24 AM PST
Será que ter uma tatuagem a dizer algo pode ter o mesmo valor que um documento assinado e autenticado?Este caso ocorreu no hospital Jackson Memorial, em Miami, EUA. Onde um homem de 70 anos, inconsciente e com a sua vida em risco, foi parar às urgências do hospital, mas acabou por deixar toda a equipa médica que o atendeu com um dilema e sem saber o que fazer.
O paciente tinha tatuado no peito “Não ressuscitar”, e com o não sublinhado e com uma assinatura sua no final.

O homem apresentava um quadro clínico com problemas respiratórios, diabetes e fibrilação auricular, e na altura tinha altos níveis de álcool no sangue.
O homem vivia num lar, mas tinha sido encontrado na rua, desmaiado e sem qualquer identificação. E perante sem conseguirem contactar alguém, os médicos ficaram sem saber como reagir perante tal tatuagem.
Sendo que a equipa médica, num artigo no The New England Journal of Medicine, onde descreveram o caso, disseram que “Inicialmente, decidimos não seguir as indicações da tatuagem, sob o princípio de que não deveríamos escolher um caminho irreversível quando confrontados com a incerteza”. e Assim foram ganhando tempo, pois o homem estava inconsciente e os médicos queriam mesmo falar com ele para saber mesmo se era a sua ultima vontade ou não.
Mas depois de consultarem uma equipa de ética, foram aconselhados a seguir as instruções da tatuagem. Posteriormente, foi encontrada uma cópia de uma declaração anteriormente assinada pelo paciente e por um médico, um género de testamento vital, em que estava posto que não queria ser reanimado, em vinha ao encontro com o que estava na tatuagem.
A equipa médica acabou por não executar a decisão, pois o estado de saúde do senhor piorou durante a noite, acabando por falecer na manhã seguinte.
Para saber, em Portugal, este tipo de testamento, chamado, testamento vital, já é possível, desde Julho de 2014 e permite dar a conhecer aos médicos que tipo de cuidados é que os doentes incapacitados ou com uma doença terminal querem receber para prolongar ou não a sua vida.
O conteúdo Um doente com uma tatuagem a dizer “não ressuscitar”. O que é que os médicos devem fazer? aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 04:23 AM PST
Este é para aqueles que não são grandes fãs de caminhadas e que até querem perder uns quilinhos. Sabiam que tomar um banho quente de imersão não só é bom para nos aquecermos e ajudar a relaxar como também ajuda a queimar tantas calorias como se tivéssemos a caminhar?
Nada melhor que um bom banho bem quente ali quase que submersos dentro da banheira, após um longo dia de trabalho, com as temperaturas de fazer congelar o nariz….que maravilha!
Ainda para mais agora, depois de estudo feito pela universidade de Loughborough, no Reino Unido, que diz que o aquecimento passivo resultante da imersão na água quente, consegue queimar tantas calorias como se tivéssemos andado 30 minutos, para além de que ajuda a controlar o açucar no sangue.
Segundo a explicação do investigador Steve Faulkner, que foi o responsável pelo o estudo: “Uma das coisas que monitorizámos foi o gasto de energia do corpo dos participantes, enquanto estavam numa banheira a 40 graus, e comprovámos que ele aumentou 80 por cento pelo simples facto de estarem sentados na água quente por uma hora”.
Por isso agora já sabem, já têm mais uma boa desculpa, ou melhor razão, para tomarem um bom banho de imersão…
O conteúdo Banho quente queima tantas calorias como 30 minutos de caminhada aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 04:08 AM PST
Nesta domingo passado, dia 3 de dezembro, aconteceu a última lua cheia do ano, e que foi também a maior lua e a mais brilhante de todas, pelo menos de 2017.
Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, esta “ super lua acontece quando o satélite da Terra se encontrar simultaneamente em fase de lua cheia e a uma distância inferior a 110% do perigeu da sua órbita”.
Quem esteve atento, a melhor altura para se conseguir ver bem este fenómeno foi Às 17:35, que é a altura em que o satélite nasce, muito maior que o habitual e por estar mais próximo do horizonte vai parecer que está muito maior.
O conteúdo Vem aí uma super lua – a maior de 2017! aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 03:01 AM PST
Foi este sábado, dia 2, o funeral de Zé Pedro no Mosteiros dos Jerónimos. Foi entre lágrimas, palmas e muita emoção, que milhares de fãs para além de amigos que disseram o último adeus a Zé Pedro.
Apesar de a missa de corpo presente ter sido só para  família e amigos mais chegados, não deixou de haver milhares de pessoas que quiseram fazer uma ultima homenagem ao fundador da banda de rock Xutos & Pontapés.
Neste último adeus pode-se ouvir a música “Para Sempre”, que foi a homenagem feita pela própria banda durante as cerimonias fúnebres.
Lembrar que o guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés faleceu a quinta feira passada, com 61 anos. Zé Pedro já estava doente já há vários meses, embora a situação tivesse sido sendo mantida discreta pelo o próprio grupo, tendo sido tornada pública apenas no dia 4 de novembro, no último concerto do músico, no fecho da digressão dos Xutos & Pontapés, no Coliseu de Lisboa.

Zé Pedro, o último Adeus!

xutos & pontapés, último adeus, zé pedro

xutos & pontapés, último adeus, zé pedro
O conteúdo Zé Pedro, o último Adeus! aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 04 Dec 2017 01:53 AM PST
Este artigo é para aqueles que não conhecem o Porto e que gostavam de conhecer e para aqueles que adoram o Porto mas que não conhecem tudo o que o Porto tem para oferecer.
Quem vem ao Porto sabe que se come bem e se bebe bem. E nada melhor para este tempo frio que uma bela de uma rota de saborosos petiscos por entre 8 tasquinhas, simplesmente deliciosas e onde realmente vale a pena provar o belo vinho do Porto.
Deixo-vos a rota das tasquinhas mais saborosas e com aquele toque familiar, que faz as coisas saberem melhor:
1 – Adega Rio Douro. Aqui a primeira coisa que salta à vista é a Dona Piedade, daí que seja mais conhecido como a Adega da Piedade, pois é ela que manda, impõe o ritmo, e o mais importante, é ela que toma conta da cozinha, de onde saem os melhores e os mais diversificados petiscos como por exemplo: o Pastelão de sardinhas e iscas de bacalhau.
tascas, porto
2 – Bufete Fase. Aqui quem reina são as famosas francesinhas, que já correram mundo e hoje em dia, vêm pessoas dos quatro cantos do mundo para prová-la. é a sanduíche que com o tempo se convertei numa referencia portuense para o mundo, sendo mesmo já considerada por revistas internacionais como uma das melhores sanduíches do mundo.
tascas, porto
3 –  Tasca da Badalhoca. Hoje em dia esta tas é um verdadeiro contra-senso, pois já nem tasca é, e muito menos badalhoca. Mas se o nome seria algo que afugentaria a possível clientela, pelo contrário, atraem ainda mais pela curiosidade e pelo nome tão pitoresco. Aqui podemos deliciarmos-nos com as famosas sandes de presunto.
tascas, porto
4 – Casa Guedes. Esta é o resultado das redes sociais e o que outrora foi uma simples e pacata casa dos irmãos Guedes é agora paragem obrigatória. A sua clientela, principalmente jovens viajantes à procura de refeições simples, baratas e a qualquer hora do dia. E o seu chamariz principal são as famosas sandes de pernil assado.
tascas, porto
5 – O Gazela. Quem não gosta de um bom cachorro acompanhado de uma bela cerveja bem fresquinha? Com um balcão em meia-lua, onde se podem sentar 14 compinchas, cotovelo com cotovelo, e virados para os dois funcionários em sintonia fazem deste espaço que pouco mais tem que 2 ou 3 metros quadrados o sitio ideal para se estar. Com este frio, nada como um cachorro quente acabado de sair do forno.
tascas, porto
6 – Casa Louro. Esta é a casa a visitar para quem quiser saborear um bom presunto, uma broa de Avintes divinal para acompanhar, não podia faltar os vinhos de Baião.
tascas, porto
7 – Nelson dos Leitões. é verdade que estamos no norte, mais propriamente no bolhão, mas é como se estivéssemos na Bairrada, pois aqui, podemos deliciarmos-nos com um belo leitão assado e espumante como manda a versão original.
tascas, porto
8 – O Buraquinho. E por último, mas que não deixa de ser paragem obrigatoria, temos este cantinho que mais não é que uma cave à moda antiga. É verdade que está meio escondido no topo da nascente da Praça dos Poveiros, mas quando se consegue descobrir…entramos num mundo “mágico” de petiscos, papas, caldo verde, sandes e é claro…bons vinhos.
tascas, porto
Aproveitem o que Portugal tem de melhor!
O conteúdo Estas são as 8 melhores tascas do Porto para encher o bandulho… aparece primeiro em Vai dar Zebra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue