O 13º Signo do Zodíaco
A razão para esta anomalia é que, quando os babilônios surgiram com o zodíaco há cerca de 3 mil anos, eles queriam ter datas em seu calendário que correspondessem às 12 fases da lua. Então, provavelmente eles precisaram omitir uma das constelações que conseguiam ver.
Para garantir que seu zodíaco permanecesse organizado, eles não adicionaram o Serpentário, deixando apenas 12 signos astrológicos. Esse signo é conhecido também como o 'Portador da Serpente', e as pessoas nascidas entre 29 de novembro e 17 de dezembro são realmente pertencentes ao Serpentário, em vez de Escorpião ou Sagitário.
Além disso, embora o zodíaco tradicional seja dividido em 12 partes iguais, ele não reflete realmente quanto tempo a Terra está está alinhada com uma dada constelação, enquanto gira em seu eixo. Um bom exemplo disso é Virgem, que está alinhada com a terra por 45 dias completos, embora o signo astrológico só dure um mês (22 de agosto - 22 de setembro).
Outra coisa que contribui para a mudança no zodíaco que tradicionalmente nos foi ensinado é o fato de que o eixo da Terra nem sequer aponta na mesma direção quando as constelações originais foram desenhadas, tornando-as um pouco imprecisas.
Também pode lhe interessar:
Quer saber qual é o seu novo signo astrológico? Confira a lista abaixo:
Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: 11 de março a 18 de abril
Áries: 18 de abril a 13 de maio
Touro: 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho
Câncer: 20 de julho a 10 de agosto
Leão: 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: 23 de novembro a 29 de novembro
Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: De 17 de dezembro a 20 de janeiro
Créditos das imagens: depositphotos.com
Sem comentários:
Enviar um comentário