Será Que Evidências da Arca de Noé Foram Encontradas?
Uma equipe de exploradores cristãos afirmou ter encontrado os restos da arca de Noé sob a neve e os detritos vulcânicos no monte Ararate, na Turquia. Imagens do local também parecem bastante convincentes. Falando para uma reunião de mais de 100 cientistas da Turquia e de todo o mundo em um simpósio de três dias, um pesquisador americano, o professor Paul Esprante, disse que pretende divulgar mais evidências para provar que a arca chegou lá.
Também pode lhe interessar:
"Meu objetivo é visitar os locais ao redor da montanha para encontrar pistas sobre eventos catastróficos do passado. É necessário um trabalho científico rigoroso e sério na área, e gostaria de colaborar nisso. Temos recursos técnicos e podemos trabalhar em conjunto com especialistas locais. Os resultados das minhas descobertas serão publicados em livros, jornais e sites, mas, neste momento, é muito cedo para saber o que vamos encontrar. Uma vez que a comunidade científica reconhecer a existência da Arca de Noé no Monte Ararate, podemos disponibilizá-la ao público em geral".
Esta não é a primeira equipe a procurar a arca real, então o que torna esta pesquisa diferente das outras? Segundo o Dr. Andrew Snelling, "a maioria deles se concentrou no Monte Ararate, no nordeste da Turquia, onde as testemunhas oculares sobre uma estrutura de madeira estimularam o interesse por séculos".
Ele afirma também que "a referência bíblica ao 'Monte Ararate' como o local de desembarque da arca sugere que essas montanhas se formaram bem antes do dilúvio. A inundação foi uma catástrofe global que remodelou totalmente a geologia da Terra e a superfície terrestre continuou a mudança desde então. Talvez a geologia da região moderna do Monte Ararate revele se devemos procurar a Arca de Noé naquela montanha", diz ele.
No entanto, alguns arqueólogos e historiadores estão levando a última afirmação de que a arca de Noé foi encontrada com tanta seriedade como as anteriores - ou seja, não muito a sério. "Eu não conheço nenhuma expedição que já tenha procurado a arca e não a encontrou", disse Pauls Zimansky, um arqueólogo especializado no Oriente Médio na Universidade Stony Brook, em Nova York.
Ainda assim, de acordo com os exploradores, "não é 100% certo que seja a arca de Noé, mas pensamos que seja 99,9% que sim", disse Yeung Wing-cheung, um cineasta que acompanha os exploradores ao jornal The Daily Mail.
Sem comentários:
Enviar um comentário