quinta-feira, 23 de novembro de 2017

OBSERVADOR

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TERCEIRA IDADE 
No Centro da Gafanha do Carmo, os idosos parodiam de Miley Cyrus a Marcelo Rebelo de Sousa, e dão que falar. Os vídeos que fazem tornaram-se virais na Internet e um exemplo em todo o país.
INFARMED 
O Infarmed deixa de estar sediado em Lisboa para se localizar no Porto, depois de a cidade ter ficado na sétima posição no que diz respeito à Agência Europeia do Medicamento.
DESAPARECIMENTOS 
Diogo Penalva, de 21 anos, estava a bordo de um cruzeiro entre Helsínquia e Estocolmo quando caiu no mar Báltico. As autoridades finlandesas estão a investigar.
ANTÓNIO COSTA 
O primeiro-ministro diz ser uma ilusão a ideia de que é possível "tudo para todos já". Mais: "Não podemos consumir todos os recursos disponíveis com quem trabalha no Estado".
ALTICE 
"Soou a desespero", disse ao Observador um gestor de carteiras na "City" de Londres. Administrador financeiro perguntou aos investidores o que devia fazer. Ações voltam a cair para mínimos.
ZIMBABUÉ 
Logo no início da sessão do Parlamento do Zimbabué que iria discutir o impeachment do ainda presidente, o porta-voz do órgão anunciou a demissão de Robert Mugabe por carta.
LIGA DOS CAMPEÕES 
É a sexta vez em que Besiktas e FC Porto se defrontam. Os portistas venceram em três ocasiões, perdendo uma e empatando as restantes. Nas últimas duas deslocações ao estádio dos turcos, venceu sempre.
CRISTIANO RONALDO 
Desde o dia 12 que Ronaldo é pai de quatro. Em fotogaleria, recriamos o possível álbum de fotos do avançado português. As últimas fotos mostram D. Dolores com a nova neta ao colo.
DESCONTOS 
Sexta-feira, 24 de novembro, é dia de caça à pechincha. A Black Friday é já uma espécie de sinal de partida para a corrida às compras de Natal. Os descontos vão até 80% em dezenas de lojas e marcas.
GUIA MICHELIN 
Falta pouco para o anúncio dos vencedores das estrelas Michelin em Portugal e Espanha. Haverá novas entradas? Portugal terá o primeiro três estrelas? Conheça as apostas do Observador.
AQUECIMENTO GLOBAL 
A Ponte Westminster ficaria inundada, a baixa de San Francisco desapareceria e o Pentágono reduzia-se a uma ilha. 2ºC são os suficientes para ficarmos como nestas 42 fotos.
Opinião

Rui Ramos
Este é um Estado que teve seis anos José Sócrates à frente do governo, carregado de suspeitas de corrupção, mentira e conspiração contra o Estado de direito – e nada fez para esclarecer as dúvidas.

Laurinda Alves
O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado

Manuel Villaverde Cabral
O orçamento para 2018 acabou por se transformar num regabofe demagógico de promessas impossíveis de cumprir. As reformas que o país necessitava ter feito ou foram desfeitas ou ficaram pelo caminho.

Fernando Leal da Costa
Vai haver verbas para rastreio do cancro. Magnífico. E os doentes dados como “positivos” vão ser investigados e tratados no mês seguinte? É que o número dos que esperam cirurgia não pára de aumentar.

Alexandre Homem Cristo
O descongelamento de carreiras dos professores pode vir a ser concretizável. Mas tem um preço: vai adiar reformas, vai sacrificar o desenvolvimento de programas educativos, vai fazer do sistema refém.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fe




Foto do autor

Startups

Por Ana Pimentel, Jornalista
Tenho com as mudanças uma relação de respeito máximo adquirido ao longo da vida. Começou quando achava que brincar sempre à mesma coisa era por demais aborrecido, intensificou-se quando testei todas as cores e cortes de cabelo que a minha adolescência me permitiu e fortificou-se quando já adulta percebi que pôr-me à prova em situações de desconforto era o melhor que podia fazer por mim, pelos outros e pela mulher que gostava de ser daqui a 30 anos.
O meu síndrome de eterna insatisfeita não me impede de padecer do mesmo mal que nos toca a todos — o medo –, apenas me dá algum embalo na resistência. Nem sempre consigo resistir-lhe, é verdade, mas agradeço todos os momentos em que mesmo em real pânico (a minha mãe tem ótimas histórias para contar sobre isto) dei um passo para fora da minha bolha. Custaram para lá do razoável, mas foram sem dúvida as melhores decisões que tomei.
Com isto quero dizer-vos que compreendo a resistência de alguns taxistas às mudanças impostas pelas novas plataformas tecnológicas. E que admiro todos aqueles que em cada viagem de táxi me contam como se têm vindo a adaptar às novas exigências dos consumidores, apesar dos 20 ou 30 anos que têm de profissão. Andrew Pennington, presidente da Mytaxi (a app que liga mais de 120 mil taxistas a utilizadores em mais de 70 cidades europeias) não tem duvidas de que só há uma forma de o setor continuar a existir: apostando em novas funções e serviços, reinventando-se. E nem os carros autónomos ou empresas como a Uber lhe metem medo, contou-me numa entrevista à margem da Web Summit.
Isto escrito assim parece fácil. Mas experimentem lá imaginar que têm de abandonar os hábitos que fazem parte das vossas rotinas diárias nos últimos anos porque, de repente e sem estarem a contar, se atravessou um comboio à vossa frente. De quanto minutos, horas, semanas, meses ou anos vão precisar até começarem a reagir?
Obrigada por todos os emails que recebi como resposta à newsletter da semana passada (sim, é verdade, escrevi-vos seis coisas em vez de cinco porque me distraí, desculpem). Pode não parecer, mas este compromisso que tenho com vocês à terça-feira foi uma mudança que me levou a gelar várias vezes de medo (a minha mãe continua a ter ótimas histórias para contar sobre isto também).
Até terça :)

PITCH

FotografiaSTARTUPS

Farfetch valoriza 630% em dois anos

As receitas do único "unicórnio" português cresceram 74% em 2016 e os prejuízos subiram 18%, quando comparados com o ano anterior. No ano passado, as ações da empresa valorizaram-se 148%.
FotografiaSTARTUPS

Raize prepara entrada em bolsa para 2018

Depois de o volume de atividade da Raize ter crescido 150% , a maior bolsa nacional de empréstimos a PME prepara-se para dispersar capital em bolsa. Já iniciou contactos junto da Euronext Lisbon.
FotografiaTÁXIS

"Os taxistas vão ter de mudar significativamente"

Andrew Pennington lidera a Mytaxi, app que junta 120 mil taxistas em mais de 70 cidades europeias. Ao Observador, disse que a grande maioria dos taxistas quer adaptar-se ao consumidor moderno.
FotografiaWEB SUMMIT

Web Summit tem impacto de 300 milhões de euros

A edição deste ano da cimeira de tecnologia e empreendedorismo Web Summit gerou um impacto de pelo menos 300 milhões de euros em áreas como hotelaria e transportes, estimou o Governo.
FotografiaELÉTRICOS

Tesla. Musk à caça de financiamento na Turquia

Elon Musk, que se afastou de Donald Trump por achar que este é pouco recomendável, aproxima-se do Presidente turco Erdogan, uma “referência” em democracia e direitos humanos. Tudo para ajudar a Tesla.
FotografiaUBER

Uber compra 24 mil carros para frota sem condutor

Uber e Volvo assinaram acordo para a aquisição de 24 mil carros entre 2019 e 2021. A ideia é a Uber começar os testes naqueles automóveis para os transformar em carros de condução automática.
FotografiaRELIGIÃO

Uma igreja para louvar a inteligência artificial

Anthony Levandowski, antigo executivo da Google e da Uber, criou uma igreja para louvar o que considera um deus: uma máquina com inteligência (artificial) superior à do homem.
FotografiaIPHONE

Estudantes forçados a estágios para fazer iPhone X

Estudantes afirmam que foram obrigados a trabalhar desde setembro na fábrica que faz os iPhone X para concluírem os estudos de ensino secundário. Os estágios obrigam a cumprir turnos de 11 horas.
A introdução de eleições primárias para candidatos a primeiro-ministro é um modelo com virtudes: os candidatos passam a falar para fora, em vez de se focarem apenas em questões internas.

RADAR GLOBAL

AGENDA

MAIS SOBRE STARTUPS
Mais pessoas vão gostar da Startups

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue