sexta-feira, 29 de setembro de 2017

EXPRESSO DIÁRIO

publicidade
Publicidade
987
27 SET 2017
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Mulher de traficante de armas expõe na Ajuda. Há um polaco a tentar ser presidente de Câmara. Sabe em que região de Portugal se vive mais?
Boa tarde,

Uma antiga miss-Bolívia, mulher de um dos maiores traficantes de armas do mundo, que esteve envolvido no Angolagate e esteve preso, tem patente até ao fim do ano uma exposição no Palácio da Ajuda. O ministério da Cultura diz que não sabia, dizendo que a responsabilidade é do diretor do Palácio. A Alexandra Carita conta todo o caso, no tema com que abrimos o Expresso Diário desta quarta-feira.

Sabe quem é Andrzej Kowalski? É muito provável que não, mas a Marta Gonçalves diz-lhe quem é este “polaco terrível” que, apoiado pelo Bloco de Esquerda, quer ganhar este domingo uma câmara, e não tão pequena assim…

Um ranking sobre competitividade feito por um conceituado organismo internacional mostra que Portugal subiu quatro lugares na classificação de 2016 para 2017. Mas… está pior do que no ano da saída da troika. Noutro dos temas desta edição analisamos os dados.

Sabe qual é a região de Portugal onde há maior esperança de vida? A Liliana Coelho esteve a analisar o mais recente estudo do Instituto Nacional de Estatística, divulgado esta quarta-feira, e dá a resposta. E também diz em que regiões a esperança de vida é menor.

Os funcionários da ASAE marcaram uma greve para dia 9. A Mafalda Ganhão entrevistou o presidente da respetiva Associação Sindical,Bruno Figueiredo, que lhe explicou o que está em causa.

“A CNN diz que é a nova Berlim, Madonna fez da cidade a nova casa, os turistas são mais do que nunca: Lisboa tornou-se íman e os números explicam porquê”. É esta a entrada do artigo de jornalismo de dados 2:59 Para Explicar o Mundo, nesta edição a cargo da Liliana Coelho, que fala de todos esses números no vídeo habitual de 2 minutos e 59 segundos.

pilar nr. 7 da Ponte 25 de Abril tem vida lá dentro – e quem quiser já lá pode lá ir verificar a partir de hoje. A Katya Delimbeuf faz uma visita guiada.

Nesta edição, a Conceição Antunes mostra que oshotéis dos Açores estão com a ocupação mais alta do país e o João Miguel Salvador traz-nos as suas novidades habituais das quartas-feiras sobre o mundo do entretenimento.

Na opinião, o Henrique Monteiro discorre sobre “Os grandes amigos de Luanda”, o João Vieira Pereira faz “Tic-tac, tic-tac”, o Bernardo Ferrãoescreve sobre “Passos, Rio e o pimpampum de Marcelo”, o Daniel Oliveira deixa a dúvida se, no “Funchal: Cafôfo é a alternativa ao jardinismo recauchutado?” e o Henrique Raposo deixa bem claro que “Não há nacionalismo mau e nacionalismo bom“.

Boas leituras e um bom resto de dia, com esperança, de vida e não só
LER O EXPRESSO DIÁRIO
POLÉMICA
Mulher de traficante de armas expõe no Palácio da Ajuda e ninguém sabia
Ministério da Cultura diz ao Expresso que a responsabilidade é do diretor do Palácio. Exposição está patente até ao fim do ano
AUTÁRQUICAS 2017 “Polaco, o terrível” que quer ganhar uma câmara em Portugal
AUTÁRQUICAS 2017 “Polaco, o terrível” que quer ganhar uma câmara em Portugal
Portugal sobe no ranking da competitividade mas está pior que no ano da saída da troika
Portugal sobe no ranking da competitividade mas está pior que no ano da saída da troika
João Vieira Pereira
Tic-tac, tic-tac
 
Daniel Oliveira
Funchal: Cafôfo é a alternativa ao jardinismo recauchutado?
 
Henrique Raposo
OPINIÃO
 
Henrique Monteiro
Os grandes amigos de Luanda
 
ENTREVISTA
ASAE “não tem capacidade de resposta” para o volume de reclamações recebidas
INE
Cávado é a região de Portugal com maior esperança de vida
HISTÓRIA
Há vida dentro do Pilar 7 da Ponte 25 de Abril
2:59 PARA EXPLICAR O MUNDO
Duas ou três reflexões sobre a cidade da moda: Lisboa
NEGOCIAÇÕES
Theresa May e Liam Fox iniciam périplo Brexit pela Europa
TURISMO
Hotéis dos Açores com a ocupação mais alta do país

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue