quarta-feira, 28 de junho de 2017

DOR CRÓNICA...

4 Alongamentos Diários Para Aliviar as Dores Crônicas

Você sofre de dor crônica? Muitas vezes, a causa raiz de dores cotidianas é um caso simples de inflexibilidade. Os alongamentos abaixo de David Reavy, o fundador da Terapia Física de Reação em Chicago, podem ser feitos pré ou pós-treino, ou sempre que você precisar relaxar. Se a dor for persistente, comece com uma dose diária e mude para uma ou três vezes por semana para manter sua flexibilidade.
 

 Para dor nos joelhos
O problema: inflexibilidade nos pés ou tornozelos.
Com que frequência você pensa sobre os músculos dos seus pés? Provavelmente não muito! Mas eles estão constantemente trabalhando duro para você andar por horas e horas. A extensão dos pés e nos tornozelos pode ser sentida em todos os lugares, embora especialmente nos joelhos.
Faça um alongamento da fáscia plantar.
Ajoelhe-se com os dedos dos pés dobrados, colocando seu peso em ambos os calcanhares. Abaixe suavemente a parte superior do corpo até você poder sentar nos pés (como mostra a figura). Coloque as mãos na parte superior das coxas e incline-se para trás. Mantenha a pose por 20 a 60 segundos.
Dica: deixe seus joelhos na melhor forma, trabalhando em seus glúteos e quadris. O peso básico do corpo deve ajudar a corrigir quaisquer desequilíbrios que você possa ter.
Para dor na parte inferior das costas
O problema: inflexibilidade nos quadris.
Os flexores do quadril se espalham por oito juntas diferentes. Quando os músculos nesta área estão tensos, os abdominais e os glúteos se fecham. Se essas áreas do seu corpo não estão funcionando com força total, você provavelmente sentirá dor na parte inferior das costas.
Faça um estiramento de "cobra-rei"
Deite-se de bruços com as palmas das mãos sob os ombros ligeiramente virados para o lado. Em seguida, deslize a perna esquerda em direção ao quadril e dobre o joelho - mantenha a perna direita estendida com os dedos para dentro. Empurre até os braços ficarem retos. Mantenha os quadris no chão com os cotovelos próximos dos lados. Gire a cabeça e a parte superior do corpo ligeiramente para a esquerda, e, em seguida, segure por 20 a 45 segundos, antes de trocar os lados.
Dica: para reduzir a dor nas costas, faça exercícios que fortaleçam seus abdominais e flexores do quadril.
 
Para dor nos ombros
O problema: inflexibilidade nas costas.
Enquanto você pode ouvir um clique nos seus ombros, não é apenas essa parte do seu corpo que têm a culpa. O ombro é uma junta, com a bola do úmero (braço superior) localizado dentro de uma cavidade na escápula, ou ombreira. Mas quando seus músculos inferiores do trapézio ou os músculos das costas estão fracos, ele pode alterar a mecânica da bola e do encaixe dos ombros, causando a dor.
Faça um alongamento ajoelhado.
Ajoelhe-se com os braços para a frente em cima de uma bola que você sinta uma estabilidade, mantenha suas palmas e seus polegares voltados para o teto. Sente-se em direção aos seus calcanhares e, em seguida, curve-se enquanto mantém as costas planas. Mantenha a pose por 30 segundos. Em seguida, mova a bola para a esquerda enquanto alonga seu músculo direito, e segure por 30 segundos. Repita do outro lado, esticando seu músculo do lado esquerdo.
Dica: use pesos para fortalecer seus braços e o trapézio inferior. Isso ajudará a manter suas costas e ombros equilibrados e a articulação do ombro em posição.
Para dor no pescoço
O problema: inflexibilidade no peito.
Se você passar muito tempo sentado, viajando de carro ou avião, ou no computador, constantemente inclinando-se para a frente, causa um aperto nos músculos do pescoço que ficam frente do seu peito. Esses músculos vão te puxar para a frente criando uma tensão ou aperto no pescoço.
Faça um alongamento no pescoço.
Fique de frente para uma parede com o braço direito levantado até a altura dos ombros e, em seguida, leve o antebraço para a frente da parede. Gire o torso para longe do braço direito e estique a frente do peito e do ombro direito. Dobre de lado no quadril, afastando o corpo da parede. Mantenha a pose por 30 segundos, depois troque os lados.
Dica: tente manter o queixo flexível (empurrando o queixo de volta ao pescoço), para ajudar a reduzir a dor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue