BdP convida Lone Star para negociar venda do Novo Banco. Mas avisa para «um potencial impacto nas contas públicas». O Banco de Portugal vai procurar «minimizar ou remover» esse impacto durante as negociações que agora vão começar. A instituição liderada por Carlos Costa recomenda o fundo norte-americano por entender que a proposta é a que mais assegura a estabilidade do sistema financeiro e o reforço da confiança no futuro do Novo Banco.
Portugal vai receber até ao final deste ano uma conferência internacional para a inovação social. Uma espécie de web summit para as questões sociais que envolve startups, organizações não governamentais e instituições particulares de solidariedade social. O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, garante que Portugal é líder europeu da inovação social e foi o primeiro país a candidatar projectos desta área a fundos estruturais
Quem vive perto de estradas movimentadas apresenta taxas mais elevadas de demência. Esta é a conclusão de um estudo, publicado na revista científica The Lancet, que acompanhou cerca de dois milhões de pessoas no Canadá, durante 11 anos. Os investigadores garantem que a poluição do ar e o ruído do tráfego podem estar a contribuir para o declínio do cérebro.
Preocupação e apelo à luta dos trabalhadores. É desta forma que os sindicatos da administração pública reagem ao pagamento em duas parte do subsídio de natal: metade em duodécimos e a outra metade em Novembro. Isto à semelhança do que vai acontecer com os pensionistas. Os sindicatos alertam para cortes reais nos salários.
Segurança apertada em Espanha e em França. Dois anos depois dos atentados à redacção do jornal satírico Charlie Hebdo e a um supermercado judaico, as autoridades francesas organizam homenagens às vítimas. Enquanto em Espanha, o centro de Madrid está hoje blindado para um dos maiores eventos do ano, Cabalgatas de los Reyes. O desfile de carros alegóricos, em celebração do Dia de Reis, acontece em várias cidades, mas ganha outra dimensão na capital espanhola.
Sem comentários:
Enviar um comentário