quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

OBVIOUS MAGAZINE

obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

pétalas, flores e empatia

por Leticia Franco em 05/01/17  


"Pétalas" é uma HQ curta, mas com uma reflexão que vai além do encerramento da história.

Ler o artigo completo

o discreto charme dos melancólicos

por Sílvia Marques em 05/01/17  


Eles sabem que existe uma dose cavalar de hipocrisia e silêncios indigestos nas relações mais íntimas. Eles sabem que nem tudo são flores e que não basta fazer sol e ter um copo de caipirinha nas mãos para a vida se reverter em pura felicidade. Eles sabem que muitos se enganam e se escondem atrás de máscaras de falsa felicidade. Eles sabem que a natureza humana é falha e que por mais que a gente realize , sempre existirá um vazio dentro de nós.

Ler o artigo completo

viver é bom?

por Manuela Pérgola em 05/01/17  


A gente, esse poço de inconstâncias, dores, alegrias, mal entendidos. A gente quer bolo de chocolate e come bolo de chocolate, a gente quer abraçar, vai e abraça. E aí sente aquela sensaçãozinha boa em estar vivo, a brisa fresca da tarde bate no rosto e... Na mesma medida, a gente odeia ir à academia mas vai, não simpatiza com aquele parente mas deseja um ano novo maravilhoso, faz promessa e não cumpre, come sete uvas, faz yoga e no dia seguinte tem vontade de cuspir na humanidade inteira. Isso significa que viver não é bom? Não. Significa que é? Também não. Porque viver é bom e não é, viver é tudo isso, ser humano é tudo isso.

Ler o artigo completo

ser sincero é perigoso

por Lucas Shiniglia em 05/01/17  


“ É realmente incrível a capacidade que a maioria das pessoas possui de encarar suas sensações e os acontecimentos como possuindo apenas uma exclusiva definição, uma única explicação, inquestionável, inabalável, exata, estúpida e, principalmente, cega.”

Ler o artigo completo

à flor da pele

por Juliana Rosas em 05/01/17  


“À flor da pele” retrata cenas do cotidiano de uma família simples, com três irmãos albinos nascidos numa família de negros em Olinda-PE.

Ler o artigo completo

a vingança da gentileza

por Tamires Borges em 05/01/17  


Em meio a nossa sociedade doente pelo eu, a gentileza tem se tornado algo caro demais para aqueles que nunca tem tempo... E, como bons “Josés Agradecidos” que somos, seguimos confiantes que recebemos o que emanamos e que cada um pode sim plantar uma semente de gentileza na vida de quem só tem terra batida.

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue