terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RTP - O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
space
space
Logotipo Antena 1
space
space

Bom dia

Donald Trump demitiu a Procuradora-Geral dos Estados Unidos. Sally Yates tinha manifestado dúvidas quanto à legalidade do decreto que proíbe a entrada nos EUA de imigrantes e refugiados de sete países muçulmanos. A então Procuradora-Geral deu indicações ao Departamento de Justiça para não aplicar a ordem executiva do Presidente, exactamente por causa das dúvidas de legalidade. A Casa Branca veio considerar estas declarações uma traição e Trump demitiu a Procuradora-Geral dos Estados Unidos.
Uma hora depois de demitir Sally Yates, o Presidente dos Estados Unidos substituiu também o chefe do Serviço de Imigração e Alfândegas. A Casa Branca não apresentou qualquer motivo para a substituição de Daniel Ragsdale, mas o comunicado do secretário da Segurança Interna defende que o substituto vai garantir a aplicação das leis de imigração “de forma consistente com os interesses nacionais”.
O sector das telecomunicações continua a liderar as reclamações dos consumidores à Deco. Quase 460 mil portugueses recorreram à Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor no ano passado. Depois das telecomunicações, seguem-se os sectores da energia e água, mais as compras pela Internet. Numa altura em que cada vez mais portugueses compram e vendem produtos através da Internet, a Deco alerta ainda para a falta de protecção dos consumidores nesta área, em particular quanto aos dados pessoais.
O Benfica perdeu por 1-0 com o Vitória de Setúbal e permite que o FC Porto se aproxime da liderança do campeonato de futebol. O jogo de Setúbal marca também a segunda derrota dos encarnados em quatro dias, depois do encontro com o Moreirense para a Taça da Liga. A jornada 19 da Primeira Liga termina na quinta-feira com o Moreirense-Feirense e o Sporting Braga-Rio Ave.
O deputado madeirense José Manuel Coelho foi condenado a um ano de prisão efectiva para cumprir aos fins-de-semana. O deputado diz que já estava à espera de ir preso e garante que vai recorrer. O Tribunal da Relação de Lisboa condenou-o no âmbito de um processo por difamação, interposto pelo advogado Garcia Pereira. Em causa estão as declarações de José Manuel Coelho, em 2011, que acusou o advogado e antigo dirigente do PCTP/MRPP de ser agente da CIA e de processar os democratas da Madeira a pedido de Alberto João Jardim.
À espreita por mais divisões entre os partidos que suportam o Governo, Pedro Passos Coelho quer afinar a estratégia para os próximos combates políticos: Carris, eutanásia e Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Esta manhã há uma reunião entre a direcção do partido e a direcção do grupo parlamentar para analisar estas questões. Sem acusar a pressão interna para fechar o dossier dos candidatos às autárquicas, Passos deixa este tema para ser discutido logo à tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue