sexta-feira, 15 de julho de 2016

EXPRESSO - 15 DE JULHO DE 2016

izer. Andaram a colar cartazes de Ronaldo & companhia em Paris

Expresso Diário (expressodiario@news.impresa.pt)
19:36
Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

publicidade
Publicidade



623



15 Jul 2016


José Cardoso
POR José Cardoso
Editor Adjunto

 
Nice: o mal, de novo. Orçamento: portugueses vão ter uma palavra a dizer. Andaram a colar cartazes de Ronaldo & companhia em Paris

Boa tarde,

Selvajaria. É este o mote que domina o Expresso Diário desta sexta-feira. O mal voltou a sair à rua, agora em Nice. Porquê a França, de novo? A Joana Azevedo Viana fez contactos, documentou-se e ensaia resposta(s) – será por ser o alvo mais fácil dos três grandes inimigos do Daesh no Ocidente? Selvajaria. O ex-ministro das Finanças Bagão Félix estava em Nice, de férias, e deixou a marginal mortífera de volta ao hotel uns 10 ou 15 minutos antes de aí começar a selvajaria. “E eu que tenho fé, pergunto-me: porquê, meu Deus?”, escreve no artigo que fez para o Expresso Diário. Selvajaria. A Mariana Lima Cunha contactou portugueses que vivem em Nice. “O meu amigo ficou morto na rua”, disse-lhe um deles.

Selvajaria. É também sobre ela que escrevem o Nicolau Santos (“Terrorismo e economia: a Europa em guerra”), o Daniel Oliveira (“O terror cresceu no caos e o caos tem responsáveis“), o Henrique Raposo (“Cair em Argel, ou subir até Israel?“) e o Henrique Monteiro (”Pequenas faíscas, grandes incêndios”).

Além da selvajaria de Nice, temas três grandes entrevistas na edição de hoje. Uma delas é à ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, que, entre outras coisas, contou à Helena Pereira e à Luísa Meireles que o Governo vai lançar pela primeira vez um Orçamento Participativo a nível nacional. O anúncio é na segunda-feira.

Outra é à secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. Deficiente visual, disse ao Bernardo Mendonça que “Vivemos uma cegueira branca [como a de Saramago] que nos impede de perceber o outros, acima de tudo”. É a segunda da série de entrevistas, aqui na sua globalidade, do projeto em podcast A Beleza das Pequenas Coisas.

A terceira é a Manuel Jorge Marmelo, que o Valdemar Cruz entrevistou a pretexto do novo livro do escritor, que fala de prostitutas e macacos.

Ainda no Expresso Diário desta sexta-feira, falamos de uma coisa estranha que aconteceu esta semana em Paris: cartazes com futebolistas da nossa seleção colados em edifícios do centro da cidade. O João Miguel Salvador falou com quem o fez – os cartazes e a colagem -, explicando tudo.

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana.

(Hoje sem gracinha final mas com o lembrete de que amanhã há semanário nas bancas. Que, além de mais e boas notícias, entrevistas e reportagens, dentro e fora da revista E - que traz o código para ler o Expresso Diário durante toda a semana - traz, grátis, o primeiro de oito volumes da obra de Camilo Castelo Branco que o Expresso oferece este verão aos seus leitores)

publicidade
Publicidade


Ler o EXPRESSO DIÁRIO


O MAL

ANÁLISE “O Daesh vê três grandes inimigos no Ocidente e não é de estranhar que França seja o alvo mais fácil”DEPOIMENTO DE BAGÃO FÉLIX, EM NICE E eu que tenho fé, pergunto-me: porquê, meu Deus? PORTUGUESES EM NICE “O meu amigo ficou morto na rua”


Ministra anuncia Orçamento Participativo Nacional já para 2017

Ministra anuncia Orçamento Participativo Nacional já para 2017


O marketing de guerrilha que puxa pelo orgulho da seleção

O marketing de guerrilha que puxa pelo orgulho da seleção

Nicolau Santos

Terrorismo e economia: a Europa em guerra
 
Daniel Oliveira

O terror cresceu no caos e o caos tem responsáveis
 
Henrique Raposo

Cair em Argel, ou subir até Israel?
 
Henrique Monteiro

Pequenas faíscas, grandes incêndios
 

MANUEL JORGE MARMELO

“Não faltam exemplos de pessoas que combinam o absoluto terror com o culto pelas artes”

POKÉMON GO CHEGOU A PORTUGAL

Guia para quem quer jogar e para quem não vai entender o que se está a passar na rua

ALGO ESTRANHO ACONTECE

Sonhar é grátis – e valeu a pena

CULTURA

Festivais, casas de férias com piscina e Shakespeare: nosso querido fim de semana

LOG OUT

Um Algarve diferente. E que tal atravessar a fronteira pelo ar?

Publicidade


O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo.

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui


Demasiadas newsletters? Pode anular

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue