CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
terça-feira, 22 de março de 2016
RTP - O ESSENCIAL - 22 DE MARÇO DE 2016
ÚLTIMA HORA: Check-in do aeroporto de Lisboa evacuado
O país foi atingido por dois ataques “cegos, violentos e cobardes”, disse esta manhã o primeiro-ministro belga em conferência de imprensa. Ao início da manhã chegava a notícia de duas explosões no aeroporto de Bruxelas. Destruíram parte da zona de partidas. Pouco depois a informação de uma outra explosão no metro junto à estação de Maelbeek. Há mais de 20 mortos e dezenas de feridos. Uma situação que estamos a acompanhar em direto na RTP. Clique nesta ligação para seguir ao minuto toda a informação.
Foram momentos de verdadeiro desespero para quem estava no aeroporto de Bruxelas. Imagens reveladas ao longo da manhã mostram de forma muito clara a força da explosão que provocou vários mortos e dezenas de feridos.Veja aqui.
São relatos impressionantes, na primeira pessoa, de quem estava no aeroporto no momento da explosão. Um homem conta que estava a 20 metros do local. “Tivemos sorte”, disse. Outras contam que de imediato se aperceberam que estavam perante um ataque terrorista. A reação imediata foi fugir.
Evan Lamos estava numa carruagem de metro que ficou parada entre as estações de Arts-Lois e Maelbeek. Num registo vídeo, filmou o momento de desespero de dezenas de pessoas que tiveram que ser evacuadas pela linha do metro. Veja aqui o vídeo.
Bruxelas acordou esta terça-feira, uma vez mais, para a realidade do terrorismo. Atentados levados a cabo poucos dias depois da detenção de Salah Abdeslam, figura-chave dos ataques de 13 de Novembro de 2015 em Paris. O Carlos Santos Neves faz aqui uma cronologia de datas marcantes no recrudescimento do terrorismo na Bélgica.
Só teremos noção do real resultado deste aperto de mão entre Barack Obama e Raul Castro daqui a uns anos, mas não deixa de ser o momento que marca uma mudança nas relações entre estes dois países de costas voltadas há tantos anos. Numa conferência de imprensa conjunta, Castro negou a existência de presos políticos e afimou que o país respeita os Direitos Humanos. Obama marcou as divergências que existem com Cuba e defendeu a democracia, abertura política e económica. Veja aqui toda a conferência de imprensa dos dois presidentes.
Deve ser ouvido hoje em Tribunal o luso-brasileiro Raul Schmidt, detido na segunda-feira em Lisboa. Era procurado pelas autoridades brasileiras desde o ano passado no âmbito da operação Lava Jato. O Brasil pretende que seja extraditado em 48 horas, aliando-se ao tratado assinado pelos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, como explica aqui o Christopher Marques.
Durante alguns minutos, em Lisboa, uma forte queda de granizo criou um cenário que mais parecia que tinha nevado na cidade. Mas não nevou. Ao longo do dia de ontem pedimos aos nossos telespetadores para nos enviarem fotografias do momento. Recebemos várias. Juntámos algumas numa fotogaleria que vale a pena ver aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário