Centenas retidos dentro de comboios devido ao mau tempo
EMÍLIA MONTEIRO
| Hoje às 15:09, atualizado às 16:56
Em Atualização | Centenas de passageiros estão, este sábado, retidos no interior de comboios ou a fazer transbordo para autocarros por causa da inundação ao longo das linhas férreas em diferentes pontos do país.
Na linha do Norte, e devido ao agravamento das condições meteorológicas, foi suspensa a circulação de comboios em ambas as vias entre Coimbra B e Pampilhosa e entre Alfarelos e Taveiro.
LEIA TAMBÉM
Também na linha do Norte, as inundações em Estarreja estão a impedir a circulação de comboios. Em algumas das composições, os passageiros estão a ser retirados para serem transportados, por autocarro, desde Oliveira do Bairro e Estarreja para a estação de Aveiro.
Nesta zona de Estarreja, a circulação deverá ser restabelecida durante a tarde de hoje em, pelo menos, uma das vias, disse fonte da Infraestruturas de Portugal.
Na linha Beira Alta, o Túnel de Trezói esteve inundado, impedindo a circulação entre Mortágua e Pampilhosa. A circulação de comboios já foi, no entanto, restabelecida, informou a mesma fonte. Nesta linha, alguns autocarros tiveram de levar os passageiros para a Estação de Pampilhosa, Coimbra B e Mortágua.
A linha da Beira Alta é uma linha ferroviária internacional que liga o entroncamento ferroviário da Pampilhosa (Linha do Norte), perto de Coimbra, à fronteira com Espanha (Vilar Formoso), com percurso paralelo ao eixo do rio Mondego. Foi inaugurada em 03 de agosto de 1882.
Na Linha do Douro, no concelho de Baião (distrito do Porto), os comboios já estão a circular com normalidade, depois de a circulação ter sido suspensa esta manhã devido ao mau tempo, referiu fonte da CP.
LER ARTIGO COMPLETO |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário