|
|
por Marcel Camargo em 07/01/16
"Amar é preciso, porque viver é preciso. Vivemos melhor e mais felizes quando amamos, quando compartilhamos sonhos, sentimentos e bagagem com quem é sincero e admira tudo o que temos, somos e queremos. Tornamo-nos mais reais e seguros quando estamos certos de que alguém está ali do nosso lado, torcendo por nós e pronto para amparar as nossas quedas."
Ler o artigo completo
por Eduarda Damé em 07/01/16
Imagine que o seu inimigo está o perseguindo durante anos a fio, mas que, apesar disso, você fica conhecido por ser “bom de fuga”. Então, de repente, você descobre que errou feio sobre quem era o verdadeiro vilão. Intrigante, certo? Mas essa é só uma parte dessa curiosa história, contada na animação “Cada um na sua casa”, que é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade para pensarmos sobre alguns aspectos de nossas vidas.
Ler o artigo completo
por Sílvia Marques em 07/01/16
Olhando atentamente ao redor com olhos de poeta é possível perceber a quantidade de casais sem liga que circulam pela cidade, encenando uma conexão que ambos sabem não existir. Quantas pessoas sem afinidades emocionais , intelectuais e sexuais circulam por aí de mãos dadas e sorrisos amarelos no rosto, preocupados em cumprir o preceito social de arrumar alguém para dar satisfações à família, aos amigos , aos colegas, à sociedade, que é esta iminência parda que nos governa com mão de ferro.
Ler o artigo completo
por Alexandre Bazenga em 07/01/16
O medo é o inimigo-antídoto do lado melhor da vida. O risco traz satisfações e prazeres que nunca serão conhecidos por quem sempre procura a segurança e afasta o risco, em tudo o que faz.
Ler o artigo completo
por Viviane Battistella em 07/01/16
por Profeta do Arauto em 07/01/16
Inúmeras viagens. Uma visão. Um livro. Um desencadear de pensamento e Jim nunca mais foi o mesmo. Em tanto, o insatisfeito menino se olhou no espelho, botou a cara para fora da janela, escancarou as portas, eriçou a percepção, povoou a imaginação de fantasias; descobriu o vazio, o transbordo, a devassidão do escuro com a cultura dos Shamans; bateu as asas de cera e voou. Em que astro sol foi pousar o sensível, intransigente, reacionário, indiferente, diferenciado e majestoso anjo ícaro do rock?
Ler o artigo completo
por Priscilla Leal em 07/01/16
O diretor francês Cédric Klapisch começou a escrever a jornada do personagem Xavier em 2002, com o filme "Albergue Espanhol", e encerrou em 2013 com o "Enigma Chinês". Não sem antes visitar a Rússia no filme "Bonecas Russas", em 2005. A trilogia de Cédric nos leva da juventude à maturidade, e torna-se um convite à reflexão sobre a nossa própria jornada.
Ler o artigo completo
por Alberto Coutinho em 07/01/16
Neste momento delicado pelo qual passamos, uma análise imparcial do fenômeno social que vivemos, reflexo da infeliz tradição política que cultivamos por décadas, se faz necessária para deixarmos de ser fantoches que repetem, sem refletir, a equivocada voz do senso comum.
Ler o artigo completo
por Edgard Georges El Khouri em 07/01/16
A educação como forma única de liberdade, patrimonio cultural e arquitetônico como parte da história de um povo
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário