Sem acesso a dólares, Luanda arrisca-se a não ter dinheiro para pagar serviços públicos tradicionais e admite entregá-los a entidades privadas. Numa grave crise de liquidez, China pode ser solução.
O presidente do PS advertiu hoje que as garantias do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho sobre um défice abaixo de 3% não oferecem qualquer segurança.
O novo governo já deu instruções por carta às administrações das empresas públicas de transportes para travarem o processo de pedido de visto prévio junto do Tribunal de Contas.
Mais de 160 médicos ficam, para já, sem poder fazer a especialidade médica, por falta de vagas no concurso nacional. O alerta já tinha sido dado. Ordem pede redução de vagas nos cursos de medicina.
Um acidente de viação no tabuleiro da ponte da EN125, em Portimão, provocou um incêndio no veículo e fez com que os dois ocupantes saltassem para o rio. Um deles continua desaparecido.
Foi divulgada, este sábado, uma versão preliminar das negociações da Plataforma de Durban. As negociações prosseguirão na segunda-feira a nível ministerial, para se chegar ao acordo definitivo.
Mais de 1.000 autarcas subscreveram um documento que vai ser entregue aos chefes de Estado e de Governo na Cimeira do Clima, para "fazer pressão" sobre os líderes mundiais pedindo medidas concretas.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, renovou o seu apelo por mais medidas apertadas de controlo de armas e prometeu que as investigações sobre o tiroteio de San Bernardino "vão até ao fundo".
O Estado Islâmico assegurou, este sábado, terem sido dois dos seus seguidores a perpetrar o ataque de quarta-feira na Califórnia, mas grupo poderá estar a tentar tirar partido do caso.
Diretor do Expresso durante 22 anos, fundou o Sol para fazer tremer o seu antigo jornal. Cavalheiro, teimoso e com um senhor ego, José António Saraiva vendeu tantos jornais quanto inspirou inimizades.
Opinião
João Marques de Almeida
Se a União Europeia desaparecer, a paz no continente não duraria muito tempo, algumas democracias resistiriam ainda menos tempo, e seria o fim do Estado social, pelo menos em todo o sul da Europa.
André Azevedo Alves
O académico Mário Centeno não deixaria certamente de olhar com preocupação para as declarações do ministro Mário Centeno. E o pior é que o país está mesmo a poucos passos de um novo desastre.
João Pires da Cruz
Pude concluir que as empresas de sondagens fazem um trabalho geralmente sério e que as incorreções nas projeções não são, de forma alguma, um sinal de má-fé, como inúmeras pessoas querem fazer crer.
José Manuel Fernandes
A oposição não pode esquecer como este governo chegou ao poder, e por isso o ressentimento não vai desaparecer. Mas, ao mesmo tempo, tem de ter sangue-frio e paciência, esperar pelo fim do foguetório
Miguel Tamen
A televisão tem um repositório inesgotável de porteiras à sua disposição; terão todas visto e ouvido qualquer coisa: e à média do que viram e ouviram chama-se, em televisão, verdade.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário