sábado, 5 de dezembro de 2015

Novas portagens na A3 e na A4 - JN - 5 de Dezembro de 2015

Novas portagens na A3 e na A4 - JN



Novas portagens na A3 e na A4

 | Hoje às 00:40
A empresa Infraestruturas de Portugal tenciona introduzir portagens, em 2016, no troço da A3 entre Águas Santas e a Maia e no troço da A4 entre Águas Santas e Ermesinde.
GLOBAL IMAGENS
Portagens desativadas há anos
A medida consta do Plano de Atividades e Orçamento daquela empresa pública para o próximo ano e terá sido acertada entre o seu Conselho de Administração e o anterior Governo.
Segundo as informações recolhidas pelo JN, a cobrança de portagens nos dois lanços da A3 e da A4 deverá render cerca de 15 milhões de euros por ano aos cofres da Infraestruturas de Portugal (IP). A não ser que o novo Governo PS decida evitar o caminho delineado pelo Conselho de Administração da IP, presidido por António Ramalho.
A introdução de portagens nos únicos troços gratuitos da A3 e da A4, a partir do segundo semestre do próximo ano, consta logo na página 3 do Plano de Atividades e Orçamento da IP, que resultou da fusão, no último mês de junho, das empresas públicas Estradas de Portugal e Rede Ferroviária Nacional. E não podia ter escapado ao controlo do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que mantinha uma boa relação com António Ramalho.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa



================

Ou muito me engano e oxalá assim seja, mas dá-me a impressão que o Governo PS (com a ajuda do PCP e do BE - e do PAN -) vai deixar passar este aumento de portagens, em locais de fronteira entre o Porto, Maia e Ermesinde. já que - ISTO SOU EU A FALAR - as portagens nas Scuts foram inventadas pelo Governo de Sócrates, embora Passos Coelho em vez de as ANULAR como tinha prometido, as tenha antes implementado ao arrepio de tudo o que tinha apregoado na campanha eleitoral de 2010. Sucedeu que a partir daí o PS (e não só) andou dizendo que as portagens sobre as SCUTS iam acabar quando voltasse a ser Governo - o que até agora ainda não aconteceu. Vamos esperar para ver...


ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue