sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

OBSERVADOR - 11 DE DEZEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRÍTICA DE LIVROS 
A personagem de "Pai Nosso", o primeiro romance de Clara Ferreira Alves, "transporta o gin na bagagem" para todo o lado. Rogério Casanova seguiu-os ao longo de 476 páginas e agora conta-nos o que viu.
CASO SÓCRATES 
A entrevista será longa e estará dividida em quatro grandes blocos: prisão, corrupção, origem do dinheiro e política. Terá lugar na parte final do Jornal das 8. É a primeira desde que foi detido.
RICARDO SALGADO 
Ricardo Salgado vai ser libertado nas próximas horas depois de ter pago caução, avança a SIC Notícias. O ex-presidente do BES estava em prisão domiciliária desde julho.
NOVO GOVERNO 
Presidente do poderoso banco central alemão esteve em Lisboa e reuniu-se com Mário Centeno, que, segundo apurou o Observador, pareceu pouco ambicioso na redução do défice das contas públicas.
NOVO GOVERNO 
Costa confiante em solução para eliminar a sobretaxa de IRS no mais curto espaço de tempo. O mesmo para a reposição dos cortes salariais. Objetivo: cumprir meta do défice e não haver buraco orçamental
SONDAGEM 
Barómetro da Eurosondagem feito dois meses depois das eleições mostra o PS a subir para valores equiparados aos do PSD, isolado. Mas direita, junta, ainda se mantém confortavelmente na frente.
CIDADES LITERÁRIAS 
Óbidos e Idanha-a-Nova fazem agora parte da rede de cidades criativas da UNESCO. As duas vilas foram distinguidas nas categorias de "vila literária" e de "vila da música", respetivamente.
DÍVIDA PÚBLICA 
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental estima que a dívida pública tenha descido para 128,7% do Produto Interno Bruto até outubro, ficando acima das previsões para o conjunto do ano.
PARLAMENTO 
A Assembleia da República aprovou hoje uma resolução a recomendar ao Governo socialista a anulação das subconcessões da Carris, Metropolitano, STCP e Metro do Porto.
PARLAMENTO 
A maioria parlamentar aprovou hoje projetos de lei de BE e PCP para revogar a Prova de Avaliação dos professores, assim como o regime de requalificação dos docentes.
CHINA 
Comunicado da empresa diz que "o seu entendimento" é que o presidente está a "ajudar as autoridades judiciais numa investigação". É por essa razão que Guo Guangchang está ausente.
Opinião

Rui Ramos
Os partidos democráticos na Europa parecem tentados a reduzir a política à aritmética: já não interessa o que os partidos extremistas defendem, mas só de quantos votos dispõem.

Paulo Ferreira
É bom sinal que se eleve ao estatuto de indignação política e orçamental um desvio de 0,03% do PIB. O país está mais exigente e irrita-se quando tudo não bate certo como o melhor dos relógios suíços.

Miguel Tamen
No que diz respeito à noção de auto-ajuda, aquilo que é duvidoso é a insistência sistemática em que tudo aquilo que nos diz respeito depende de nós.

José Milhazes
Uma cadeia de supermercados russa colocou à venda uma calendário onde se pode ver um casal de macacos acompanhado do filho com a cara de... Obama. Na Rússia a xenofobia é cultivada ao mais alto nível.

Paulo Tunhas
Mais do que no plano estético, e muito mais do que no plano do conhecimento, as paixões são irredutíveis. Não se dão na relativa pacatez do prazer estético nem na felicidade do conhecimento.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue