segunda-feira, 9 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 9 DE NOVEMBRO DE 2015

Hora de Fecho: Em direto: Passos. "Já estamos a pagar um certo preço"

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO GOVERNO 
Passos Coelho ataca irrealismo e radicalismo da esquerda e diz que o país já está a pagar o preço. Primeiro-ministro diz que austeridade não foi escolha ideológica mas "necessidade". Debate ao minuto.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
Não é a primeira vez que o Presidente tem de decidir se dá ou não posse a um governo em circunstâncias difíceis. Por isso recordamos como decidiu em julho de 2013, na crise da "demissão irrevogável".
NOVO GOVERNO 
O acordo da esquerda política portuguesa chamou a atenção da imprensa internacional: eleições de outubro foram "inconclusivas", Cavaco com "pouca alternativa" a empossar Costa, haverá sempre "crise".
NOVO GOVERNO 
Famílias, empresas e sindicatos vão sentir o impacto das medidas do programa do PS acordado à esquerda. Famílias serão as mais beneficiadas.
NOVO GOVERNO 
Acordo à esquerda apenas estabelece que Governo PS não cai por aprovação de moções de censura, mas não garante votação de orçamentos do Estado, apenas "apreciação conjunta". Acordo assinado em breve.
WOLFGANG SCHAUBLE 
Ministro das Finanças da Alemanha falou aos jornalistas em Bruxelas, à entrada para uma reunião do Eurogrupo que não deverá desbloquear ajuda financeira para a Grécia.
NOVO GOVERNO 
Subida dos juros acelera. Taxa a 10 anos dispara 18 pontos-base. Bancos derrapam. Bloomberg faz título a dizer que "Portugal enfrenta reversão dos cortes de despesa". Bolsa derrapa 3%.
AGÊNCIA MUNDIAL ANTIDOPAGEM 
A Agência Mundial Antidopagem recomenda a suspensão da Federação de Atletismo da Rússia de todas as competições da modalidade. E acusa o Governo Russo de ter sido cúmplice nos casos de doping do país.
GARRY KASPAROV 
Contam-se esta segunda-feira 30 anos do dia em que Garry Kasparov se tornou campeão mundial de xadrez. Tinha 22 anos e, na altura, foi o mais novo de sempre a consegui-lo.
DISNEY 
E se a bruxa má da Branca de Neve fosse espanhola e a Bela Adormecida dormisse anos a fio na Alemanha? Os castelos da Disney são tão semelhantes aos reais que isto seria possível. Ora veja.
AVA GARDNER 
Ava Gardner viveu anos loucos em Madrid, nas décadas de 50 e 60. A estrela de Hollywood irritava os vizinhos. Não deixava dormir o presidente da Argentina Juan Perón e recebia as visitas nua. 
Opinião

Paulo de Almeida Sande
O realismo mágico não é compatível com a realidade. António Costa e o PS sabem que o bater de asas de uma coligação de esquerda em Portugal pode desencadear um tsunami internacional.

Maria João Avillez
Fiquei curiosa: que impressão digital deixara Deus nestas portas onde bati, de gente que oficia com responsabilidade na arte, no desporto, no empresariado, no pensamento, na politica, no jornalismo?

José Miguel Pinto dos Santos
Já Paul Samuelson (1915-2009) perguntava: “de que serve a um jovem saber que um empregador lhe pagará um salário mínimo elevado se esse salário mínimo lhe impede de obter emprego?”

Lucy Pepper
Em Lisboa, nos cinemas, há sempre gente que consegue fazer o máximo de barulho possível a mastigar pipocas, gente a chegar tarde ao filme, gente que insiste em falar durante o filme todo.

Helena Matos
Existem poucas situações mais constrangedoras e simbólicas da miséria daquilo a que chamamos debate ideológico do que a identificação entre a defesa da liberdade e os reforços da vacina da BCG.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

JOÃO PENHA - POETSA - NASDCEU EM 1838 - 29

  João Penha 1 língua Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. João Penha Busto de Joã...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue