Ricardo Mourinho Félix, primo de Mourinho, e Jorge Seguro, primo de António José Seguro, estão no Governo. Também Carlos Martins, "o outro amigo do Zé", também foi chamado por Costa.
Debate do programa de Governo foi pré-agendado para dia 1 e 2 de dezembro. Passos e Portas apareceram juntos enquanto PM e vice-PM para relembrar 25 de novembro. Siga tudo em direto.
Se o primeiro Governo de Passos Coelho foi o mais pequeno de sempre, o de António Costa é um dos maiores da história da democracia. Ultrapassado apenas pelo de Santana e igualado a Durão e Guterres.
Os atentados terroristas e a participação portuguesa no conflito estavam em cima da mesa. A NATO veio ao barulho e o caldo entornou, com Aguiar-Branco a citar Azeredo Lopes para responder a BE e PCP.
Foi difícil. Raúl Jiménez fez o segundo e o terceiro golo pelo Benfica e garantiu o empate (2-2) no Cazaquistão que, quatro anos volvidos, faz a equipa sair com vida da fase de grupos da Champions.
O défice cresceu 1.661 mil milhões de euros de setembro para outubro, mas ainda está a cair face aos primeiros dez meses do ano passado. Melhoria no défice é toda à custa da receita.
Se o ano terminasse agora, não haveria lugar a qualquer crédito fiscal devido ao pagamento da sobretaxa. IRS e IVA tinham de estar a crescer mais que 3,7%, mas só cresceram 3,5% até outubro.
Paulo Núncio admite que a metodologia de cálculo mensal da estimativa de devolução da sobretaxa deu a percepção errada. Crédito fiscal está a zeros porque a receita do IRS está 300 milhões abaixo.
IGCP suporta juros mais elevados para emitir dívida a 10 anos, apesar da expectativa de mais estímulos por parte do BCE. Dívida foi emitida com uma taxa de 2,43%.
Passaram 100 anos desde a apresentação da teoria geral da relatividade de Albert Einstein. Deixamos-lhe dez perguntas para perceber a teoria.
Há 100 anos a teoria da relatividade de Einstein revolucionou a ciência e mudou as bases da física. Mas também explica o GPS, as televisões, a energia nuclear e muito mais coisas do quotidiano.
Opinião
David Dinis
Se é verdade que as equipas fazem os líderes, vale a pena reter alguns sinais sobre a lista (não oficial) dos ministros de Costa. Para ficarmos atentos ao que aí vem. Quem sabe a tempo de uns retoques
Luís Aguiar-Conraria
Vejamos se Costa, que tão maquiavelicamente manobrou o caminho para chegar a primeiro-ministro, lhas consegue dar. Não confundo desejos com previsões e, apesar de prever o pior, desejo-lhe o melhor.
Maria João Marques
Saber conviver com essas raízes cristãs – que até trouxeram coisas boas como a maior festa do ano, a do Natal – está, se se esforçarem, ao alcance de ateus totalitários e muçulmanos.
José Milhazes
A repetição de incidentes militares entre potenciais aliados na luta contra o terrorismo islâmico enterrará de vez a possibilidade de uma frente comum e alargara mais a instabilidade no Médio Oriente.
Rui Ramos
Já sabíamos que só a esquerda pode governar em Portugal. Estamos agora a descobrir que também só a esquerda pode indignar-se e fazer oposição. Os outros são sempre radicais e irresponsáveis.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário