segunda-feira, 2 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 2 DE NOVEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PARLAMENTO EUROPEU 
O Parlamento Europeu quer reformular a maneira como se vota para as europeias, mas mudanças como a introdução dos voto aos 16 anos ou voto eletrónico chocam com leis em vigor em Portugal.
CRISTIANO RONALDO 
Já em miúdo fazia poses a contrair os músculos e até o punham de vassoura na mão a varrer a rua. O Observador mostra-lhe imagens inéditas do documentário sobre Ronaldo, que estreia a 9 de novembro.
NOVO GOVERNO 
Corrente de Assis reúne-se sábado num almoço no centro do país. Objetivo é mostrar que há socialistas que não pensam como Costa mas nunca apelar a dissidentes na votação da moção de rejeição.
NOVO GOVERNO 
Isabel Moreira escreveu uma carta aberta ao vice-primeiro-ministro acusando-o de chamar "secretaria" à Assembleia da República. Acompanhe o dia a dia político aqui.
CHEIAS 
No seu primeiro ato público, o ministro da Administração Interna não poupou elogios à população e aos operacionais. "Em Albufeira, houve uma fúria da natureza que se revoltou", disse.
NOVO GOVERNO 
O ex-líder social-democrata acredita que o Governo de Passos e Portas já era e que PSD e CDS têm de se reencontrar e reagir rápido - é que andam "aos bonés" desde as eleições.
NOVO GOVERNO 
Poiares Maduro está de saída do Governo e de regresso a Florença. Numa entrevista ao DN, comenta a "instabilidade" nacional. Critica acordo à esquerda e pede "assomo de responsabilidade" ao PS.
VOO 7K9268 
Investigação sobre causas do acidente está em curso mas falha técnica já foi descartada. Hipótese de bomba a bordo ganha força. Rússia está de luto: 144 corpos chegaram hoje a São Petersburgo.
PROGRAMA DO BCE 
O Banco Central Europeu já injetou cerca de 396 mil milhões de euros nos mercados de dívida europeus. Portugal beneficiou de compras de 8954 milhões. Compras de outubro atingiram o valor mais alto.
EMIGRAÇÃO 
Um relatório do Observatório da Emigração revela que Portugal é o país da UE com maior número de emigrantes em relação à população residente. O número de emigrantes por ano ronda os 110 mil. 
Opinião

Paulo de Almeida Sande
Tenho dito e redito e volto a dizer: um governo da esquerda coligada, por inédito ou impensável que pareça, não representa qualquer ilegitimidade, golpe de Estado ou terramoto político.

Manuel Villaverde Cabral
Vivemos uma mutação política radical que vem do tempo de Sócrates, sobretudo a partir do momento em que perdeu a maioria absoluta e lançou a sua guerra contra tudo e contra todos

Helena Matos
Já se lembrou que pode ganhar por esmagadora maioria entre os portugueses telespectadores e ter um fraco resultado entre os portugueses eleitores? Afinal não se vota com o comando da televisão.

José Milhazes
Cunhal acusou Gorbatchov de “deslizar” para o oportunismo, o que obrigou a alterar o alinhamento do “Vremia” (Tempo), principal programa de informação na TV soviética, caso raro na História da URSS.

André Azevedo Alves
Ainda que continue a não haver uma reflexão crítica séria sobre o modelo de Estado Social, importa que se reconheça pelo menos que não há dinheiro para pagar mais socialismo do que o que já temos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue