terça-feira, 20 de outubro de 2015

OBSERVADOR - 20 DE OUTUBRO DE 2015


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
legislativas 2015
PSD foi o primeiro a ser ouvido pelo Presidente e chamou o PS à responsabilidade no Parlamento. Passos acenou ainda com o perigo da imprevisibilidade par a economia. Siga aqui ao minuto.
legislativas 2015
Carlos César é o nome preferido por António Costa para presidente da Assembleia da República. O líder socialista já terá abordado as direções do BE e do PCP e o sinal terá sido positivo.
capela do rato
Qual a sua relação com Deus? Este é o ponto de partida com um ciclo de conversas dinamizado por Maria João Avillez que decorrerá na Capela do Rato. E onde marcarão presença Marcelo e Maria de Belém.
legislativas 2015
Apesar de as negociações com o Bloco estarem a correr "bem", o socialista não mostrou pressa em levar uma solução fechada ao Presidente. A Costa sobram duas semanas para fechar um governo alternativo.
legislativas 2015
Paulo Portas está disposto a ceder o seu lugar de número dois no Governo no caso de haver uma coligação PSD/CDS e PS. Governo de Passos é o natural, mas acusa PS de não ter feito "uma única" proposta.
legislativas 2015
Soou quase a ultimato: é urgente que o PS "diga o que quer" e se volte a sentar à mesa das negociações, mas desta vez com "boa-fé". Ou isso, ou as contas públicas vão derrapar outra vez.
trabalho
Os falsos recibos verdes aumentaram 200% em 2014, indica um relatório da Autoridade para as Condições de Trabalho que aponta igualmente para um crescimento de 34% do número de trabalhadores não declarados.
ict 2015
Na abertura do maior evento de TIC, organizado pela Comissão Europeia, Cavaco Silva lembrou as dificuldades que as instituições sentem ao lidar com a revolução tecnológica.
economia
A lista da OUTstanding distingue nomes LGBT do mundo dos negócios. No nº. 1 está a primeira mulher bissexual, António Simões está em 3º e em 4º está a CEO da United Therapeutics, mulher transgénero.
Opinião

José Milhazes
O regime autoritário do MPLA em Angola nasceu de uma guerra civil que, pelos vistos, ainda não terminou, pois regime que nasce torto não endireita. Como demonstra o caso de Luaty Beirão.

Laurinda Alves
Falar dos animais sem ter em conta as suas emoções seria leviano ou, no mínimo, impreciso. Aparentemente os animais de quase todas as espécies têm vidas emocionais complexas.

Manuel Villaverde Cabral
Ver-se-á quanto tempo aguenta um governo minoritário do PS, mas o mal – financeiramente, desde logo, bem como os expectáveis recuos nas reformas que apesar de tudo foram feitas – já estará consumado.

Alexandre Homem Cristo
Não haverá governo PS com PCP e BE. A responsabilidade é, em primeira instância, dos novos adeptos das coligações à esquerda: tivessem pensado nisso antes e feito a cruz no quadrado certo – no LIVRE.

Paulo de Almeida Sande
Terá Costa pensado que esses caminhos se cruzavam? Pensado por exemplo que podia tentar (que pode tentar…) um governo de esquerda e depois, falhado este, se falhar, estudar uma hipótese de governo?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
 
 
==================
 
 
ANTÓNIO FONSECA
as nossas Newsletters
Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue