quarta-feira, 14 de outubro de 2015

OBSERVADOR - 14 DE OUTUBRO DE 2015


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
legislativas 2015
Até onde cedem PCP e BE? Como fica o programa de Centeno? Que hipóteses tem ainda Passos? E que papel terá o Presidente - este e o próximo? Sete dados em aberto que vão determinar que Governo teremos.
legislativas 2015
António Costa falou ao Financial Times. Resultados da votação nos círculos da Europa e Fora da Europa são conhecidos esta quarta-feira. Negociações continuam com reunião técnica entre BE e PS.
legislativas 2015
António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa estiveram (quase) sempre em barricadas diferentes. Agora, podem ser aliados. Há cola que chegue para os unir? Fomos analisar os programas.
legislativas 2015
Não será à esquerda nem à direita, nem na primeira fila. O deputado do PAN vai sentar-se ao centro e na terceira fila do Parlamento, algures entre os deputados do PS e do PSD.
legislativas 2015
PSD vai indicar um deputado da sua bancada para presidir interinamente à primeira sessão da legislatura. Ferro Rodrigues não é hipótese porque ainda pode ser solução para presidente da AR.
dívida pública
Emissão de dívida a 10 anos saiu com taxas mais caras do que a última operação comparável, em fevereiro. Além dos números da operação, apresentamos aqui 5 pontos que explicam o contexto desta emissão.
conselho de finanças públicas
Pode ter efeitos "insustentáveis" medidas como a eliminação em 2016 da sobretaxa de IRS e a devolução integral dos salários da Função Pública. Novas projeções económicas são mais pessimistas.
irlanda
A Irlanda está "num novo caminho" e a prioridade é estimular a retoma. Cortes nos impostos, aumento da despesa chegam cerca de seis meses antes das eleições.
psiquiatria
Olhe para a imagem inserida neste texto. Caso consiga encontrar um bebé, então pode ter mais propensão para desenvolver psicoses. Mas fique tranquilo: também pode dizer que é apenas mais criativo.
fotografia
O criminoso norte-americano Billy The Kid, fez história no crime, mas pouco se sabe da sua curta vida. Agora, foi encontrada uma nova fotografia sua: comprada por dois dólares, pode valer milhões.
legislativas 2015
Costa reúne-se com todos os embaixadores dos países da UE e com a representante da Comissão em Portugal, multiplicando entrevistas. Socialista preparar terreno lá fora para governo à esquerda.
Opinião

José Manuel Fernandes
Vejo demasiada gente com responsabilidade tranquila como o cenário de um governo de "maioria de esquerda". Já esqueceram tudo? Não sabem o que reivindicam BE e PCP? Acham que Portugal resiste a tudo?

Maria João Avillez
Mesmo sabendo que na política há mais surpresas do que na vida, o mal está feito: António Costa não terá, face ao país ou face a mim mesma, segunda oportunidade para se redimir deste assalto ao poder.

Maria João Marques
Não esfregue os olhos nem limpe as lentes, leu bem: uma empresa municipal de uma câmara endividadíssima vai gastar 29 milhões de euros em equipamentos para bicicletas partilhadas. Há maior prioridade?

Paulo de Almeida Sande
Pobre povo português. O que lhe estão a fazer não se faz: após 6 anos de demasia socratista e 4 de austeridade, merece descanso; e beneficiar do esforço e sacrifícios que fez com dignidade e coragem.

Rui Ramos
No caso de Costa insistir no governo de esquerda, a direita terá de exigir novas eleições em que seja dado ao povo o direito de escolher entre duas coligações, a do PSD-CDS e a do PS-PCP-BE.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
 
=====================
 
ANTÓNIOFONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

SANTA CATARINA DE SIENA - WIKIPEDIA - 29 DE ABRIL DE 2024

  Catarina de Siena 63 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue