quarta-feira, 16 de setembro de 2015

OBSERVADOR - 16 DE SETEMBRO DE 2015

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
banco central dos eua
"Efeito borboleta" diz que um bater de asas no Brasil pode levar a um furacão no Texas. Portugal foi abalado quando se começou a reduzir os estímulos nos EUA. Agora, a Fed vai subir a taxa de juro.
legislativas 2015
O Observador convidou Coligação e PS para um debate (quase) sem moderador, discutindo qual é o modelo económico melhor para o país. João Galamba e Diogo Feio sem interrupções. Veja o vídeo.
legislativas 2015
Jerónimo de Sousa diz que caso o PS chegue a ser Governo, vai justificar-se com a situação do país para não cumprir promessas. PCP disse ainda que PS esteve "ausente" nos momentos difíceis.
legislativas 2015
Não basta o discurso treinado, os argumentos na ponta da língua, os números bem decorados. As expressões faciais podem trair o candidato. Veja o que aconteceu com Passos e Costa.
crise dos refugiados
O mundo congelou com as imagens de uma jornalista a agredir um grupo de refugiados sírios na Hungria. Mas há um final feliz por detrás dessa história.
crise dos refugiados
Imprensa húngara e internacional noticia que a polícia junto à fronteira com a Sérvia está a recorrer a gás lacrimogéneo e jatos de água de alta pressão para controlar uma multidão de refugiados.
crise dos refugiados
"Alguns de nós dizem: 'é necessário fechar tudo'. Dizer isso significa fechar os olhos aos refugiados que morrem à nossa porta", disse Manuel Valls. Por outro lado, "abrir tudo" também não é solução.
cgd
Plano de reestruturação inicial fechado em Bruxelas previa que a Caixa iniciasse reembolso das ajudas em 2014 e 2015. Isso não aconteceu. BES, mudanças na economia e regulação reviram planos.
nutrição infantil
Quem tem fome e alimentos à frente, alimenta-se, diz Mário Cordeiro. O resto, é uma questão de educação: não usar a comida como recompensas, nem ter alimentos alternativos na despensa ou frigorífico.
15 questões eleitorais
1981 foi o último ano que em Portugal houve reposição de gerações. O país está em crise de natalidade profunda. É caso único na Europa? O que pode ser feito? Uma pista: a solução não está no dinheiro.
josé sócrates
O ex-primeiro ministro, José Sócrates, aparece vestido com um traje académico num anúncio de promoção de cursos à distância de uma instituição brasileira, que publicou o cartaz no Linkedin.
Opinião

Rui Ramos
O PCP e o BE não são partidos como os outros. Por vezes, diz-se que são partidos de “protesto”. Não: são partidos revolucionários.

Maria João Marques
Ficamos avisados: só é admissível despirem-se as candidatas do PS. Para as outras, roupa abundante, sff. E nada de dar nome a um filho antes de nascer: para uma candidata do Livre não passa de um feto

Maria João Avillez
Espantou-me por isso que a pesada mochila da estabilidade governamental que Passos e Costa levam hoje às costas não tivesse sido aberta no debate televisivo. Contava-se com isso, o país precisa disso.

Carlos Rosa
Há 25 anos o “jogo de computador” era visto como um opositor ao estudo e a um futuro promissor. Hoje estamos exactamente perante um cenário contrário. A indústria dos jogos está bem e precisa de gente

José Manuel Fernandes
Tem 50 anos? Então não deverá reformar-se senão aos 70, lá para 2035. E vai receber uma pensão que terá um corte de um terço face às de hoje. Acha mesmo que não devemos reformar a Segurança Social?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
 
 
================
 
 
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue