por Luádia Cesário em 01/06/15
Três coisas que cabem, mas não se situam bem na nossa personagem: a solidão, o medo, e a vontade incontrolável de ser totalmente a si mesma.
Ler o artigo completo
por Mariana Staudt em 01/06/15
O que ela faz? Onde ela vive? Do que se alimenta? Por que é diferente da “mulher antiga”?
Ler o artigo completo
por Emerson Pinheiro em 01/06/15
No final de 2014, os governos norte-americano e cubano anunciaram suas intenções de reaproximação diplomática, mas uma superbanda de rock, de certo modo, faz parte dessa história.
Ler o artigo completo
por Tainá Viana Alves em 01/06/15
Somos programados a seguir um padrão de vida pré-estabelecido por uma sociedade individualista e que visa o lucro. Que tal escapar dessa cilada e tentar viver sua vida da melhor forma possível: aventurando-se?
Ler o artigo completo
por Bruno Lemos em 01/06/15
O texto trata, em breve linhas, da história de vida do famoso cientista inglês Isaac Newton e de sua contribuição grandiosa para a Humanidade.
Ler o artigo completo
por Veruska Queiroz em 01/06/15
A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter. Neste contexto, podemos compreender a ética como um amplo aspecto à serviço das condutas do nosso dia a dia, da postura de vida que cada um adota que irá definir , de certa forma, o lugar que cada pessoa ocupa no espaço social e como de fato é sua dinâmica pessoal, sua essência envolta pelos comportamentos que compõe a formação de seu caráter.
Ler o artigo completo
por Danielle Means em 01/06/15
por Cátia Rodrigues em 01/06/15
Uma reflexão sobre a singularidade da vida humana no meio multidão que a rodeia, e a beleza da construção da própria solitude.
Ler o artigo completo
por Paula Peregrina em 01/06/15
(...) me convidem para tomar uma cerveja, um café, um sorvete, um banho de chuva, para ir ao cinema, fazer uma viagem, ou o que for...
Ler o artigo completo
por J. Douglas Alves em 01/06/15
Muitos são os filmes que tratam dos bastidores da política, seja dando ênfase a alguns personagens e situações, ou abordando de forma mais ampla todo o processo. Faço aqui uma reflexão sobre o processo eleitoral no cinema, contextualizando este cenário nos Estados Unidos e no Brasil.
Ler o artigo completo
por Carolina Castello em 01/06/15
House of Cards é um resumo da capacidade vil do ser humano. É o cenário da baixeza, mas que mesmo assim induz o espectador a torcer pelo anti-herói, para descobrir qual será sua próxima tramóia. É se divertir com o sarcasmo, mesmo sabendo que está errado. É o politicamente incorreto no seu sentido mais literal.
Ler o artigo completo
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário