quarta-feira, 10 de junho de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 10 DE JUNHO DE 2015

Hora de Fecho: Sete chaves de leitura para o discurso de Cavaco‏

Hora de Fecho: Sete chaves de leitura para o discurso de Cavaco

 
 
17:08
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LEGISLATIVAS 2015 
No seu último discurso antes das legislativas, o Presidente deixou sete mensagens aos partidos - umas mais diretas, outras indiretas. O Observador ajuda-o a decifrar o que quis dizer Cavaco Silva.
10 DE JUNHO 
Os partidos à esquerda acusam Cavaco de estar a interferir nas eleições legislativas e de branquear o passado. Já o PSD e o CDS preferiram elogiar o discurso positivo de esperança.
10 DE JUNHO 
Cavaco Silva fez o seu último grande discurso antes das legislativas. Fixou quatro objetivos ao próximo Governo, vincando a necessidade de estabilidade política. E criticou os "profetas da desgraça".
CONDECORAÇÕES 
Há um Presidente que ganhou o cognome de "rei das medalhas" e há um primeiro-ministro que nunca foi condecorado enquanto tal. Viagem pelo polémico mundo das medalhas do 10 de junho.
DIA DE PORTUGAL 
Os Lusíadas ensinam-nos tudo sobre o percurso português por mares nunca antes navegados. Mas será que os conterrâneos de Camões sabem o suficiente sobre ele? Teste a sua cultura e descubra.
DIA DE PORTUGAL 
Em pleno Dia de Portugal, regressámos ao século XVI e fomos "chatear o Camões". Descobrimos histórias arrojadas, cinco coisas que talvez não saiba e um teste que põe à prova o seu sangue lusitano.
FUTURO DA GRÉCIA 
Merkel e Hollande até se devem reunir hoje com Tsipras, mas o resultado não será diferente do das restantes vezes: a Grécia tem de negociar é com a troika.
GRÉCIA 
O político alemão mostrou-se crítico com uma das maiores exigências dos credores a Atenas, os cortes das pensões, considerando que não são a solução.
MÚSICA 
No dia de Portugal, o Spotify, serviço de streaming de música, analisou as escutas dos portugueses. O estudo conclui que, de norte a sul do país, ouvem-se as mesmas canções.
MÚSICA 
A empresa sueca completou uma ronda de financiamento no valor de 526 milhões de dólares. 
Opinião

Maria João Marques
Quando afirmar que 41 anos após o 25 de abril ainda temos uma democracia disfuncional, dou esta semana como prov a. Ilustro com dois casos: a Barca do Inferno e a condecoração de Teixeira dos Santos. 

Rui Ramos
O governo mete-nos medo com a “bancarrota” do PS; o PS mete-nos medo com a “austeridade” do governo. De facto, talvez devêssemos ter ainda mais medo do que esta disputa dá a entender.

João Marques de Almeida
Estaria um futuro governo socialista preparado para provocar uma ruptura na política europeia portuguesa, afastando-se da Alemanha? Se não, por que razão atacam a proximidade do Governo a Berlim?

= 9 Paulo de Almeida Sande
José Sócrates terá muitos defeitos mas uma coisa é certa: continua a ser um implacável manipulador de emoções, um mestre da comunicação e um exímio advogado em causa própria.

Afonso Reis Cabral
Eu sei. Repudiar o bicho já cansa. Mas é preciso fazê-lo, sob pena de o bicho nos repudiar a nós. Neste momento cabe uma ressalva para que o retrato fique mais claro. Esquecia-me de esclarecer. Claro 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
=====================

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue