Os gabinetes do Governo têm 34 carros novos. Foram contratados em regime de aluguer operacional (AOV) no ano passado, com o objectivo de transportar chefes de gabinete e assessores que estivessem em serviços gerais e a representar o Estado. Os contratos implicam para o Governo um custo mensal superior a 18 mil euros.
Segundo o relatório do último trimestre de 2014 da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (Espap), avançado esta quinta-feira pelo Correio da Manhã, foram contratadas 22 viaturas automóveis para gabinetes de secretários de Estado, seis para gabinetes de ministros, cinco para o gabinete de Pedro Passos Coelho, e um para o gabinete da subsecretária de Estado Adjunta de Paulo Portas, Vânia Dias da Silva.
A Espap revelou que o modelo automóvel adquirido foi o Seat Leon 1.6 TDI e que cada um dos cinco automóveis do gabinete do primeiro-ministro custa em rendas, em média, 394 euros por mês.
Ao ano, as 34 viaturas alugadas, têm um custo total em rendas superior a 216 mil euros. Porém se os contratos em AOV se mantiverem por 48 meses, o custo total das viaturas supera os 867 mil euros.
====================
MSN - SÁBADO
===============
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário