Hora de Fecho: "Sampaio da Nóvoa é lírico. País precisa de ação"
Hora de Fecho: "Sampaio da Nóvoa é lírico. País precisa de ação"
Acha que vem aí um bloco central e que nem PSD, nem PS têm um projeto para o país. Diz que Sampaio da Nóvoa tem apoio do PS, mas não qualidades para ser PR. O Observador entrevistou Henrique Neto.
Em entrevista ao DN, António Costa faz novas promessas: repor os feriados abolidos durante a troika e fazer a função pública regressar às 35 horas. Sobre as privatizações, "o Estado não está à venda".
Sem se comprometer, mantendo o tabu, Rui Rio fala do papel ideal do Presidente da República e arrisca dizer que votaria nele próprio. Tanto para Belém, como para a presidência do condomínio.
O avião militar de carga estava em testes e caiu pouco depois da descolagem a norte do Aeroporto de Sevilha, com oito a dez tripulantes. Dois foram levados para o hospital em estado grave.
É uma nova associação cívica que pode vir a fornecer candidatos a deputados. Mas, na sua génese, é um Bloco Central preocupado com as pensões e o mercado de trabalho.
Os alimentos mais usados nas dietas parecem ser afinal um erro: um estudo revela que quanto mais fruta e legumes ingerimos, maior a vontade que temos para comer fast food.
Presidente do Eurogrupo admite que ainda não há acordo à vista e diz que o problema nas negociações não é apenas Varoufakis, mas admite uma grande frustração entre os ministros do euro.
Sondagem mostra que cresce a desilusão dos gregos face ao Governo de Alexis Tsipras. Se as eleições fossem hoje, no entanto, o Syriza voltava a ter a mesma percentagem de votos.
Alexis Tsipras disse no Parlamento grego que "em breve" a Grécia ter um acordo com os parceiros europeus. Acordo esse que ainda não foi concretizado por falta de "vontade política" dos parceiros.
Banco do Estado reclama créditos superiores a 400 milhões de euros em três empresas do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal. Sete empresas devem quase 1300 milhões, excluindo dívidas ao GES.
Opinião
André Azevedo Alves
O Partido Trabalhista radicalizou o discurso anti-austeridade e as suas propostas igualitaristas. Acabou por registar o pior resultado em 50 anos. Foi o preço da rejeição da herança de Tony Blair.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A exploração das mulheres trabalhadoras é uma realidade nos ambientes laborais em que a maternidade é encarada com hostilidade pelas entidades patronais
Rui Ramos
Não admitir erros, negar os problemas, e prometer facilidades não é sempre uma receita de sucesso. Os Trabalhistas, que fizeram tudo isso, sofreram a sua maior derrota em trinta anos.
Paulo Ferreira
Ambicionar que nas próximas décadas o país vai criar riqueza que consiga garantir aos que hoje estão “fora” os mesmos direitos dos que estão “dentro” é uma ilusão. Isso não vai acontecer
Inês Domingos
Então votar para quê? Por motivos altruístas, por vaidade, por interesse pessoal, para minimizar o arrependimento, porque aprendemos com os erros... Escolha um motivo, e não se esqueça de votar.
Mais====================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário