Depois de uma campanha dramática e do suspense ser alimentado até à linha da meta por sondagens que davamConservadores e Trabalhistas lado a lado, eis que a realidade nos prega uma supresa. Não só David Cameron continua no poder, como vai poder fazê-lo sozinho. Derrotados: Miliband, UKIP. E as sondagens. O Pedro Cordeiro esteve na campanha e faz o resumo das eleições e do que aí vem no Reino Unido. Na opinião, vale a pena ler o que dizem o Henrique Monteiro e o Daniel Oliveira sobre o assunto.
Ainda na opinião, destaco as análises das promessas eleitorais que são feitas, por cá, pelo Nicolau Santos e José Gomes Ferreira.
Como hoje é sexta-feira, véspera de fim-de-semana, deixo-lhe uma sugestão de maior fôlego. A entrevista de vida feita a João Almeida por Henrique Monteiro e João Garcia.Nasceu menino rico, fez-se padre pobre, arquiteto e pintor, projetou igrejas e edifícios que mereceram um Prémio Valmor. As casas do Vau e Nafarros de Soares são obra dele.
Temos ainda: -O que têm de especial os anos terminados em 5 nas bolsas financeiras? -O que é que a passagem pela Bienal de Veneza mudou na vida de artistas portugueses? -O dia em que Tondela parou (o clube de Viseu está a um passo de subir à I Liga).
Segunda-feira voltamos com novo Expresso Diário ( aberto e gratuito até ao final da semana que vem). Mas não esqueça que a partir de amanhã tem, todos os sábados, oExpresso Diário - As Nossas Escolhas, com uma selecção do melhor que escrevemos na última semana.
Tenha um grande, e quente, fim-de-semana
|
Sem comentários:
Enviar um comentário