segunda-feira, 20 de abril de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 20 DE ABRIL DE 2015

Hora de Fecho: "Urgente". Autarquias gregas entregam fundos ao Estado‏

Hora de Fecho: "Urgente". Autarquias gregas entregam fundos ao Estado

 
 
17:06
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTURO DA GRÉCIA 
"Necessidade extrema e imprevista" justifica decreto-lei que obriga a administração local grega a passar as reservas de tesouraria para o banco central. Aperto financeiro da Grécia é cada vez maior.
FUTURO DA GRÉCIA 
Vítor Constâncio, vice-presidente do BCE afirmou no Parlamento Europeu que um eventual incumprimento da Grécia ('default') não implicaria uma saída do país da zona euro.
NAUFRÁGIO 
No total serão mais de 500 pessoas afetadas e, pelo menos, 23 mortos, segundo a Organização Internacional para as Migrações . Conselho Europeu reúne-se esta quinta-feira para discutir medidas.
COMISSÃO EUROPEIA 
Têm de ser os países europeus a disponibilizar os recursos para salvar os imigrantes ilegais, porque a Comissão Europeia não dispõe de recursos. Os estados-membros reúnem esta segunda-feira.
NAUFRÁGIO 
Genocídio, tragédia, desastre e vala comum foram algumas das expressões utilizadas por quem já reagiu ao naufrágio que, este domingo, terá feito cerca de 700 mortos. Desde líderes europeus ao Papa.
LISBOA 
"Street Photography" mostra Lisboa e os seus habitantes pela lente de Rui Palha. Uma vida a preto e branco que se desenrola nas ruas. Muitas em lugares esquecidos, feitos de sombras.
TARIFA SOCIAL 
Empresas da EDP visadas pelo inquérito da ERSE a indícios de infração na tarifa social e mudança de fornecedor podem ter de pagar até mais de 300 milhões de euros se forem aplicadas as multas máximas 
Opinião

José Manuel Fernandes
Os pilotos têm muita culpa na sua greve suicidária. Mas há mais responsáveis. Em especial quem, para ganhar umas eleições em 1999, realizou com eles um acordo obsceno. Às vezes é bom ter memória.

João Marques de Almeida
A democracia continua a afastar países que partilham a mesma moeda. E também não vale a pena procurar culpados e vítimas. O curso da política não será travado por julgamentos morais.

Alexandre Homem Cristo
O que separa os fortes dos fracos é fazer as coisas acontecer. E a Europa não está a fazê-lo. Talvez um dia perceba que é por estas e por outras que abdicou da sua relevância internacional.

Manuel Villaverde Cabral
o Eurogrupo não está preparado para enfrentar um governo como o grego. O que se passa é que o Syriza tem porventura menos a perder do que se julga ou, pelo menos, assim crê.

Helena Matos
Ou somos capazes de confrontar o país de papel com a realidade ou acabaremos no debate sobre o meu decreto-lei vai mais longe que o teu, para no fim ficarmos ainda mais pobres e noutra crise qualquer.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


000000000000000

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue