segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 9 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: "Quem aposta contra a Grécia brinca com o fogo"‏

Hora de Fecho: "Quem aposta contra a Grécia brinca com o fogo"

 
 
17:08
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
=9
FUTURO DA GRÉCIA 
Alexis Tsipras não tem medo da turbulê ncia nas bolsas. Atenas derrapa mais de 6%, a cair pelo terceiro dia consecutivo. Alemanha diz que não está "a obrigar ninguém a ter um programa".
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
Os socialistas querem saber junto do vice-presidente d o BCE se havia alternativas à solução imposta ao Banco Espírito Santo. Carlos Costa disse no parlamento que a resolução era a única medida.
CASO DOS SUBMARINOS 
Afinal, Portas não se encontrou com Canals, como sugeria= Ana Gomes. Na verdade, visitou o canal de Kiel, na Alemanha. Agora, Isabel Moreira acusa a eurodeputada de "justicialismo barato e vingativo".
FUTURO DA GRÉCIA 
Um alerta de Yanis Varoufakis para Portugal e para toda a zona euro. Se a Gr=3�cia sair da união monetária, esta irá "desmoronar-se como um castelo de cartas", garante o ministro das Finanças da Grécia.
FUTURO DA GRÉCIA 
Ministro da Agricultura da Irlanda diz que a Europa deve "encontrar forma s de ajudar a Grécia". Mas deixa o alerta: "Iremos insistir que um eventual melhor acordo se aplique também na Irlanda".
FUTURO DA GRÉCIA 
Primeiro-ministro grego acredita que vai conseguir acordo para financiamento temporári o em 15 dias. Alexis Tsipras diz que não é possível pagar a dívida da Grécia agora, mas que quer pagá-la.
FUTURO DA GRÉCIA 
Alan Greenspan, antigo presidente da Reserva Federal dos EUA, diz que a saída d a Grécia da zona euro é "a melhor estratégia para todos".
FUTURO DA GRÉCIA 
Alexandros Tourkolias, presidente do National Bank avançou que ele e o "chairman" vão demitir-se nos próximos dias. O jornal Kathimerini j=3� avançou com os nomes dos eventuais substitutos.
RESUMO DA JORNADA 
Os leões marcaram aos 86' e não souberam tornar o dérbi feio, segurar a bola ou ganhar faltas. O Benfica marcou, impediu que o Sporting se aproximasse e que o FC Porto lhe ganhasse mais de dois pontos 
Opinião

José Manuel Fernandes
O euro foi um enorme erro e agora dizem-nos que deixar a Grécia sair é um erro ainda maior. Não creio. O maior erro será insistir num projecto que está a minar a democracia e c ompromete o crescimento.

Alexandre Homem Cristo
Eis a lição que o caso Bárbara/ Carrilho nos ensina: apesar dos preconceitos, a violência doméstica não conhece fronteiras de classe social ou de formação escolar.

Paulo de Almeida Sande
50 mil anos de religiões, 2500 de filosofia e teologias, milhares de mitos, deidades, muitos mortos depois e continuamos sem saber. Quem somos, o que aqui fazemos, para onde vamos? Porque somos?

=9José Milhazes
As conversações com vista a um cessar de fogo na Ucrânia estão a decorrer de forma muito difícil, mas os principais protagonistas querem chegar a Minsk com resultados reais e realistas.

Helena Matos
Como não há revolução sem o culto das idiossincrasias dos revolucionários estamos agora na questão das gravatas. Ou mais precisamente do sem gravata. Em Portugal nos idos de 75 era o sem sono.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
===================

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue