quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OBSERVADOR .- HORA DE FECHO - 25 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: Portugal: Igual a Espanha com menos risco político‏

Hora de Fecho: Portugal: Igual a Espanha com menos risco político

 
 
17:08
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COMMERZBANK 
Economistas do Commerzbank dizem que as reformas estão a dar frutos, tanto em Portugal como em Espanha. A diferença é que no país vizinho há o partido Podemos a subir nas sondagens, diz o banco.
FUTURO DA GRÉCIA 
Combater a evasão fiscal e a corrupção. Estas são duas prioridades do governo de Tsipras e Varoufakis, que há anos diz que a Grécia não é uma democracia, é uma "cleptocracia". Missão possível?
FUTURO DA GRÉCIA 
Wolfgang Schäuble faz questão de sublinhar que a Grécia só vai ter mais tempo e que tem de cumprir os compromissos para que receba o dinheiro que já estava acordado.
FUTURO DA GRÉCIA 
Aprovado o plano Varoufakis, fica um guia para perceber o que convenceu os parceiros e as "instituições", mas também o que lhes deixou dúvidas. E o que está em stand-by do programa do Syriza.
FUTURO DA GRÉCIA 
Acusado de ter apagado o nome de três dos seus familiares de uma lista de 2000 gregos com contas no HSBC da Suíça, Pap aconstantinou diz que está ser incriminado.
ANO NOVO CHINÊS 
Parecem palavras do Governo mas foram mesmo do líder da oposição. O pretexto foi um agradecimento à comunidade chinesa que investiu em Portugal e que acreditou que o país sai ria da crise.
COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS 
Secretário de Estado dos Assuntos Europeus diz que lista de Varoufakis é "primeiro passo positivo" no processo negocial com a Grécia, mas que política heterodoxas "não fazem parte do sistema europeu".
JUSTIÇA 
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou os recursos de Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e António Rodrigues no processo-crime do caso BCP, mantendo as conde nações da primeira instância.
CASO SÓCRATES 
Advogado de Sócrates diz que não há qualquer despacho a confirmar medida de coação. Mais informações só depois de falar com o seu cliente, nesta tarde de quarta-feira, na prisão de Évora.
CRÍTICA DE LIVROS 
É impossível deixar de assinalar que o radicalismo expresso nas páginas de "O Futuro da Escola Pública" é da autoria do maior representante do s professores em Portugal 
Opinião

José Manuel Fernandes
Não me recordo de uma eleição presidencial onde tanto pode estar em jogo e, ao mesmo tempo, é tão pobre o debate e condicionada a escolha. At�=9 parece que já só existem os que são comentadores numa TV.

Maria João Avillez
Não é por temer que a TAP venha a ser mal vendida que me oponho. É apenas pela simples razão de que preferia vê-la extinta, seguindo-se a criação de uma outra companhia, se possível no dia seguinte.

Maria João Marques
A única consolação que temos no caso da barbearia é a esperança de o legislador não atribuir muita importância à expulsão do belo sexo das barbearias e não correr a proibi-lo por lei.

Mónica Ferro
Foi por essa estrada de terra batida que demos boleia a uma mãe e sua filha Catarina, um bebé com menos de um ano, febril e com uma diarreia. Não fora a boleia oferecida, teria que caminhar quase 4 Km

Rui Ramos
Quem derrotou o Syriza não foi a pressão da Alemanha, foi o medo que o Syriza tem dos gregos, a quem mentiu e enganou para ganhar as eleições.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-ma il
Leia as últimas
em observador.pt
Observador

===========

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue