sábado, 14 de fevereiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 13 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: "Declarar o quê?" Os sacos de plástico em stock‏

Hora de Fecho: "Declarar o quê?" Os sacos de plástico em stock

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SACOS DE PLÁSTICO 
A partir de domingo, os sacos de plástico vão passar a custar 10 cêntimos. As grandes cadeias de supermercados dizem estar preparadas. Será que os pequenos comerciantes podem dizer o mesmo?
CASO SÓCRATES 
Só em viagens, férias, transferências indiretas e dinheiro vivo foram mais de 1,5 milhões que Carlos Santos Silva entregou a Sócrates. Ex-governante continua preso por causa dos esquemas descobertos.
FUTURO DA PT 
A PT pagou prémios de gestão de 9,58 milhões de euros antes de se conhecer o buraco na Rioforte. Bónus são relativos aos anos de 2010 e de 2013. Empresa já decidiu não pagar mais prémios.
VISTOS GOLD 
Inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiros recusam-se a trabalhar sob "suspeição" e decidiram que não vão tratar dos vistos Gold, escreve o DN. SEF desconhece decisão.
ACIDENTE 
Cavaleiro português Francisco Seabra morreu este sábado, aos 30 anos, na sequência de uma queda sofrida durante uma prova na cidade espanhola de Sevilha, informou a organização.
CARTOON POLÉMICO 
Governo alemão já veio condenar o desenho, que saiu num jornal esquerdista e no qual Wolfgang Schäuble surge a comparar os cidadãos gregos com os presos nos campos de concentração Nazi.
DIA DOS NAMORADOS 
Para o dia dos namorados, o Observador pediu a nove escritores para escolherem os melhores poemas da língua portuguesa. Aqui ficam as suas sugestões.
DIA DOS NAMORADOS 
Um final triste num filme pode fazer tanto sentido, ser tão bom e tão lacrimalmente satisfatório como um final feliz. Eis doze histórias como a de Pedro e Inês, para fugir à norma em Dia de Namorados.
CINEMA 
Já circulam rumores de que os protagonistas de "As 50 Sombras de Grey" não se dão nada bem fora das telas. Mas não estão sós. Veja outros 10 casais de cinema que se odiavam na vida real. 
Opinião

João Marques de Almeida
O grupo dos “simpáticos” passou estes quatro anos a negar a legitimidade política do governo eleito pela maioria dos portugueses e agora pede respeito pela legitimidade do governo eleito pelos gregos.

André Azevedo Alves
2014 foi o primeiro ano de crescimento económico em Portugal desde 2010 e isso verificou-se em condições de “austeridade” e com deflação, contrariando todas as previsões de “espiral recessiva”.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Numa Igreja pobre e para os pobres, ainda se justificam os cardeais?

Rui Ramos
O debate das nossas eleições legislativas deste ano pode ser decidido na Grécia. O que é pena, porque estaremos assim a escapar à questão principal, que é a de saber como queremos viver.

Manuel Villaverde Cabral
Abandonar agora o euro seria para Portugal andar décadas para trás, sem excluir o risco de uma regressão democrática semelhante àquela que a Grécia corre com os soberanistas de direita e de esquerda.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
===========

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue