segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 5 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: O que vai mudar na carreira militar‏

Hora de Fecho: O que vai mudar na carreira militar

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:08
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EMFAR 
Militares vão reformar-se mais tarde e serão mais vezes chamados a prestar serviço enquanto estiverem na reserva. Promoções por mérito aumentam. Mas os postos também.
ELOS 
O projeto da alta velocidade ferroviária (TGV) custou cerca de 153 milhões de euros, segundo auditoria Tribunal de Contas. Investimento foi cancelado sem obra e privados pediram 200 milhões ao Estado.
RESUMO DA JORNADA 
Os castigos existem para se evitarem, não para se receberem, de propósito, como Nani o fez. Em Guimarães também se fez uma loja que cada vez mais é do mestre André, o capitão, que marcou um hat-trick.
ELEIÇÕES NA GRÉCIA 
Continua a dar que falar a notícia da revista Der Spiegel, de que o Governo alemão estaria disposto a deixar a Grécia sair da zona euro caso o Syriza venha a vencer as eleições de 25 de janeiro.
CIA 
Durante vários anos, em plena Guerra Fria, os americanos diziam ver OVNI a sobrevoar o país. Agora, a CIA confessa a autoria das viagens "sobrenaturais".
ANDREW LLOYD WEBBER 
Andrew Lloyd Webber, criador dos musicais "Cats" e "Jesus Christ Superstar", tem uma ideia para fazer com que as igrejas voltem a ser "o centro da comunidade": internet gratuita.
JAPÃO 
Todos os anos são registados casos de asfixia e mortes devido ao consumo de um bolo de arroz gelatinoso que pode ser difícil de engolir.
ENCONTROS PS 
Costa esteve reunido esta segunda-feira com o PSD e o Bloco de Esquerda. Em ambos os lados falou de diálogo e estratégias comuns - mas só depois das eleições. Do PSD e do Bloco ouviu apenas críticas.
BLOCO DE ESQUERDA 
Bloco de Esquerda critica "indefinição" do PS e diz que é preciso medidas concretas para haver mudança. Costa insiste que não exclui ninguém. "Todos os partidos contam", diz.
ESTREIA EM LISBOA 
São vários os relatos pelo mundo de pessoas que viram o filme e decidiram mudar a alimentação, não para proteger animais, mas para salvar o planeta. O apresentador português João Manzarra é um deles. 
Opinião

Rui Ramos
Aproximamo-nos do prazo de validade dos termos de estabilidade dos últimos anos. Em 2015, a actual maioria pode não ser renovada. Em 2016, o Presidente será substituído. Depois, a Grécia em português?

Alexandre Homem Cristo
O acto de reescrever a história não é direccionado para quem conheceu a Guerra Fria, mas para as gerações futuras. Porque o futuro da ideologia comunista depende de que não se conheça o seu passado.

Helena Matos
Ao querer transformar a sua prisão num caso político, Sócrates, muito mais que destruir o juiz Carlos Alexandre, pretende sim comprometer o PS com a sua defesa e destruir a estratégia de Costa

José Manuel Fernandes
Não sou hipócrita: um ex-primeiro-ministro será sempre julgado na praça pública, e como se vê meios de defesa e palco não lhe faltam. Falta-lhe é capacidade para nos fazer acreditar no inverosímil. 

André Azevedo Alves
A forma como Raquel Varela manifesta publicamente o seu desprezo pelos “suburbanos” e pela “piroseira” é muito útil para compreender a verdadeira essência da extrema-esquerda e do seu desejo de poder.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


***********************

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue