quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 29 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Dia 2: Tsipras dá ordem para anular medidas da troika‏

Hora de Fecho: Dia 2: Tsipras dá ordem para anular medidas da troika

 
 
28-01-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ELEIÇÕES NA GRÉCIA 
Tsipras anuncia prioridades. Quer "reestruturar dívida", sobe já o salário mínimo, trava privatizações e contrata funcionários públicos despedidos no tempo da troika. Bolsa cai 9,4%. Siga em direto.
LUIS FIGO 
O jogador com mais internacionalizações de sempre pela seleção nacional quer ser o próximo presidente da FIFA. Luís Figo será um dos candidatos ao cargo nas eleições que se realizam a 29 de maio.
INSÓLITO 
Contado ninguém acredita, mas aconteceu mesmo nos EUA. Dois homens roubam um iPad e dinheiro e tiram selfie a exibir a proeza. Problema: a vítima recebe a foto através de uma atualização do iCloud.
ANIMAIS 
Um gato foi atropelado nos Estados Unidos, considerado morto e enterrado, mas a história tem um final inesperado. Passados cinco dias o gato apareceu no quintal dos vizinhos.
TESS HOLLIDAY 
A ideia de magreza extrema como requisito obrigatório para se ser modelo pode ter os dias contados. Tess Holliday, uma modelo de "tamanhos grandes", assinou um contrato com uma das maiores agências.
APPLE WATCH 
Tim Cook anunciou ontem que o "smartwatch" da Apple vai ser posto à venda em Abril. Mas rumores dos últimos dias indicam que há problemas com a bateria ainda por resolver.
PEGIDA 
Novo rosto do controverso movimento político alemão Pegida - contra o islamismo e o multiculturalismo - demitiu-se menos de uma semana depois de o antigo líder ter sido afastado.
GVK BIOSCIENCES 
A Autoridade do Medi camento já deu ordens para recolher provisoriamente do mercado 20 medicamentos genéricos estudados na GVK Biosciences, e sublinha que "não há qualquer risco" para os doentes.
DESVIO DE DINHEIRO 
Entre 2012 e 2014, 37 advogados e sol icitadores foram demitidos por apropriação ilícita de dinheiro de cidadãos penhorados. PJ está a fazer buscas aos escritórios do presidente de associação.
ELEIÇÕES NA GRÉCIA 
Entre o s atuais e os ex-bloquistas ouvidos pelo Observador a posição é unânime: a coligação Syriza/Anel não é a ideal, é a possível. Mesmo assim, há algum embaraço com opção dos amigos gregos. 
Opinião

Maria João Avillez
Como detesto fingir e m e recuso a pousar um olhar manso sobre o que está assanhado, só posso juntar-me ao coro onde cantam os que estão preocupados: o momento é perigoso, sob vários pontos de vista.

João Marques de Almeida
António Costa não deve cair na tentação fácil de buscar créditos políticos em vitórias alheias. Se a receita do Syriza fracassar, os eleitores podem deixar de olhar para o PS como al ternativa credível

Manuel Villaverde Cabral
No contexto da globalização e da correlativa desregulação, a receita keynesiana de meter dinheiro público na economia já não funciona. Não faz crescimento. Só consumo interno e dívida, lamentavelmente

Maria João Marques
Nós não compreendemos o Holocausto. Os sobreviventes também não. Façamos-lhes a gentileza de pelo menos sabermos o que viveram – de os ouvirmos.

Helena Matos
O que não esperávamos, ou pelo menos eu não esperava, era ver como a extrema-esquerda lava branco tão branco que não se lava apenas a si mesma, como também lava a extrema-direita.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


»»»»»»»»»»ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue