domingo, 18 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 17 DE JANEIRO DE 2015



Hora de Fecho: Ladrões assaltam bar e culpam PSD‏

Hora de Fecho: Ladrões assaltam bar e culpam PSD

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17-01-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CARCAVELOS 
Os três homens entraram armados de shotgun e são suspeitos de vários assaltos à mão armada. Um deles entrou no bar a cantar a música que estava a ser interpretada, dos Nirvana.
CASO SÓCRATES 
Ex-primeiro ministro incentivou o advogado Proença de Carvalho a comprar o grupo Controlinveste, que detém o DN, o JN e a TSF, noticia o Correio da Manhã. Foi ele quem escolheu o diretor do JN.
ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS 
Alexandre Soares dos Santos é da opinião que José Sócrates "é uma pessoa com determinação, com força. O problema dele é a mentira. Sócrates raramente diz a verdade".
PS 
Secretário-geral do PS, António Costa, defendeu a regionalização do país, afirmando ser "necessário avançar na descentralização".
ALEMANHA 
O embaixador português na Alemanha, Luís de Almeida Sampaio, diz que Portugal está a recuperar os níveis de confiança e que a chanceler continua popular por dar estabilidade aos alemães.
PROTESTO 
Uma deliberação judicial, que confirmou uma decisão da polícia local, confirmou que o protesto revelava uma “lógica islamofóbica”.
PORTUGAL 
O que é um ato terrorista, que penas devem subir, nacionalidade retirada. Estas são algumas mudanças que o Governo estuda e que já terá falado com o PS. Nova estratégia vai a Conselho de Ministros.
CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 
O ex-líder da UGT admite estar disponível para substituir Silva Peneda e garante que, se for o escolhido, compromete-se com o reforço do diálogo social. E desvalorizou as críticas da CGTP.
PS 
Na última reunião da bancada, deputados socialistas pediram mais tomadas de posição do partido em assuntos concretos: RTP, justiça, descentralização de competências para câmaras e hospitais.
ZONA EURO 
Redução da exposição da banca estrangeira à Grécia, justificada com a incerteza sobre o resultado das eleições no país, está a criar problemas de liquidez. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todo o cristão deve estar disposto a morrer pela liberdade de consciência de todos os homens, sem excluir a dos que o querem matar. Nem sempre foi assim, é certo, mas quero crer que aprendemos a lição

José Manuel Fernandes
Boaventura Sousa Santos gostaria de justificar os terroristas de Paris, mas desta vez sente que estes foram bárbaros demais. Mas isso não o impede de atacar os nossos valores e questionar o laicismo.

Mário Pinto
Se alguém pensa que basta a ordem jurídica para que numa Sociedade Civil se viva em boa paz e cooperação, em segurança e em solidariedade — em suma, em justiça, paz e progresso —, está muito enganado.

André Azevedo Alves
A parte maior do mérito pelo sucesso no turismo deve ser atribuído à iniciativa privada. Mas se houvesse que destacar um político, ele seria Rui Rio. Que bem poderia dizer: os resultados estão à vista

Gustavo Plácido dos Santos
Os ganhos territoriais geram receios de que o Boko Haram possa aderir ao jihadismo internacional e expandir operações nos países vizinhos em coordenação com outros grupos activos na região.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


=============
ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue