sábado, 10 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 10 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Vigilância aos Kouachi parou por falta de meios‏

Hora de Fecho: Vigilância aos Kouachi parou por falta de meios

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:03
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATAQUE EM PARIS 
Há cerca de dois meses, vizinhos dos suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo terão entrado na casa dos dois homens e encontraram "um esconderijo de armas". Serviços secretos estavam preocupados com o EI.
ATAQUE EM PARIS 
Sabe-se agora que Amedy Coulibaly, o homem que tomou de assalto o supermercado judaico em Vincennes, matou quatro reféns quando tomou de assalto o estabelecimento e tentou justificar o ato terrorista.
ATAQUE EM PARIS 
Le Pen diz que não compreende a sua exclusão. Manifestações de homenagem começam este sábado em toda a França Paris com reforço de segurança para domingo. Acompanhe ao minuto.
ATAQUE EM PARIS 
A Al-Qaeda da Península Arábica surgiu em 2009 e juntos as células da Arábia Saudita e do Iémen. Neste país, a Al-Qaeda está a ganhar cada vez mais poder e a espalhar o terror.
ATAQUE EM PARIS 
A jornalista Sigolène Vinson contou que os atiradores disseram que não matavam mulheres, mas que ela tinha de ler o Corão. Já Laurent Léger, outro jornalista do Hebdo, pensava que era uma brincadeira.
COMUNIDADE MUÇULMANA DE LISBOA 
A Mesquita Central de Lisboa, em São Sebastião, foi nesta sexta-feira alvo de um ato de vandalismo, com os agressores a pintarem 1143 em números grandes na porta principal. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nenhum insulto pode legitimar um crime contra a liberdade e os direitos humanos, por muito censurável que seja a blasfémia, do ponto de vista ético, pelo seu carácter essencialmente ofensivo. 

André Azevedo Alves
Creio que é em parte esse tipo de preconceito a favor da liberdade que explica o saudável e quase transversal cepticismo que se verifica no Reino Unido relativamente ao rumo da integração europeia.

Maria Fátima Bonifácio
O “nosso modo de vida” continua a ser agredido por intelectuais, académicos e diletantes que pregam o absoluto relativismo civilizacional, exigindo ao Ocidente que se ajoelhe perante vários exotismos 

Rui Ramos
A ideia de que o mal está destinado a perder é uma ideia religiosa que o progressismo secularizou e adoptou. O facto, porém, é que o terror faz sentido e é eficaz.

Miguel Tamen
A ideia de suicídio colectivo tem o encanto igualitário de nos fazer abandonar esta vida com um último mau pensamento: o de que a pena que a nós se aplicar se vai aplicar a todos os outros.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


*************

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue