Hora de Fecho: Vigilância aos Kouachi parou por falta de meios
Hora de Fecho: Vigilância aos Kouachi parou por falta de meios
Há cerca de dois meses, vizinhos dos suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo terão entrado na casa dos dois homens e encontraram "um esconderijo de armas". Serviços secretos estavam preocupados com o EI.
Sabe-se agora que Amedy Coulibaly, o homem que tomou de assalto o supermercado judaico em Vincennes, matou quatro reféns quando tomou de assalto o estabelecimento e tentou justificar o ato terrorista.
Le Pen diz que não compreende a sua exclusão. Manifestações de homenagem começam este sábado em toda a França Paris com reforço de segurança para domingo. Acompanhe ao minuto.
A Al-Qaeda da Península Arábica surgiu em 2009 e juntos as células da Arábia Saudita e do Iémen. Neste país, a Al-Qaeda está a ganhar cada vez mais poder e a espalhar o terror.
A jornalista Sigolène Vinson contou que os atiradores disseram que não matavam mulheres, mas que ela tinha de ler o Corão. Já Laurent Léger, outro jornalista do Hebdo, pensava que era uma brincadeira.
A Mesquita Central de Lisboa, em São Sebastião, foi nesta sexta-feira alvo de um ato de vandalismo, com os agressores a pintarem 1143 em números grandes na porta principal.
Opinião
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nenhum insulto pode legitimar um crime contra a liberdade e os direitos humanos, por muito censurável que seja a blasfémia, do ponto de vista ético, pelo seu carácter essencialmente ofensivo.
André Azevedo Alves
Creio que é em parte esse tipo de preconceito a favor da liberdade que explica o saudável e quase transversal cepticismo que se verifica no Reino Unido relativamente ao rumo da integração europeia.
Maria Fátima Bonifácio
O “nosso modo de vida” continua a ser agredido por intelectuais, académicos e diletantes que pregam o absoluto relativismo civilizacional, exigindo ao Ocidente que se ajoelhe perante vários exotismos
Rui Ramos
A ideia de que o mal está destinado a perder é uma ideia religiosa que o progressismo secularizou e adoptou. O facto, porém, é que o terror faz sentido e é eficaz.
Miguel Tamen
A ideia de suicídio colectivo tem o encanto igualitário de nos fazer abandonar esta vida com um último mau pensamento: o de que a pena que a nós se aplicar se vai aplicar a todos os outros.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário