segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MSN - "DN" - Tempestade de neve que se dirige para Nova Iorque poderá ser a maior de sempre - 26 DE JANEIRO DE 2015


Tempestade de neve que se dirige para Nova Iorque poderá ser a maior de sempre



O presidente da câmara de Nova Iorque pede aos habitantes que "se preparem para algo pior do que qualquer coisa que tenhamos visto antes".
A cidade de Nova Iorque prepara-se para o que poderá ser uma tempestade de dimensões históricas. "A minha mensagem para os nova iorquinos é que se preparem para algo pior do que qualquer coisa que tenhamos visto antes", alertou o presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio.
O serviço norte-americano National Weather Service (NWS) emitiu um aviso acerca da tempestade de neve, alertando para ventos de 80 quilómetros por hora, e que cairão pelo menos 60 centímetros de neve. O presidente da câmara, porém, avança que a queda de neve poderá chegar aos 90 centímetros na cidade de Nova Iorque, e pede aos habitantes "que não subestimem a tempestade".
Já começou a cair neve no estado, mais a sul, do Massachusetts (na foto), mas prevê-se que a tempestade mais forte atinja a zona de Nova Iorque no final do dia de segunda-feira© REUTERS/Brian Snyder Já começou a cair neve no estado, mais a sul, do Massachusetts (na foto), mas prevê-se que a tempestade mais forte atinja a zona de Nova Iorque no final do dia de segunda-feira
Citado pelo jornalThe New York Times, Bill de Blasio afirmou que a tempestade poderia ser uma das maiores a atingir a cidade, e pediu à população que evitasse sair à rua, devido aos ventos fortes, visibilidade reduzida e condições "traiçoeiras" nas estradas. A queda de neve mais forte deverá ter lugar entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça-feira.
A tempestade não se limita à cidade de Nova Iorque: o alerta do NWS estende-se a uma área de vários estados na costa oriental dos Estados Unidos, de Atlantic City, no estado de Nova Jérsia, até Eastport, no Maine - cidades separadas por quase mil quilómetros.
O NWS descreve a tempestade como "debilitante e potencialmente histórica", visto que se pensa que poderá ser a maior tempestade de neve de sempre a atingir a cidade de Nova Iorque. O serviço recomenda aos habitantes das zonas afetadas que parem de se deslocar no princípio da tarde de segunda-feira, "para permitir que as pessoas que já se encontram na estrada cheguem a casa em segurança antes da queda forte de neve".
As escolas em Nova Iorque vão permanecer abertas segunda-feira, mas poderão fechar na terça-feira. O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, afirmou ainda que poderão fechar estradas e que alguns transportes públicos poderão fechar ainda antes do final de segunda-feira.
Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue