Hora de Fecho: Sócrates vai continuar preso
Hora de Fecho: Sócrates vai continuar preso
O Supremo Tribunal de Justiça recusou o pedido de habeas corpus interposto por um cidadão em nome do ex-primeiro-ministro.
Supremo Tribunal de Justiça condenou Miguel Mota Cardoso ao pagamento de 1020 euros por ter indeferido o pedido de habeas corpus. Acrescem 360 euros de custas judiciais.
Enquanto o Supremo Tribunal decide sobre um pedido de habeas corpus em nome de José Sócrates, há já outro pedido a pedir o mesmo.
Cecília Meireles diz que as propostas de alteração refletem cedências para conseguir consenso e que o PS devia ter abandonar as suas "exigências ideológicas e partidárias".
Devia ser esta manhã, foi adiada para o final do plenário, agora a comissão reúne-se para tratar do debate sobre a dívida pública, depois para votar a fiscalidade verde. IRS pode nem ser votado hoje.
Maioria diz que mudou proposta para ir ao encontro do PS, mas não teve qualquer conversa sobre as alterações com os socialistas, que vão votar contra a proposta se o quociente se mantiver.
Partido vai colocar o tema no debate de atualidade que decorre esta quinta-feira. Agendamento potestativo acontece devido à pressa da maioria em aprovar a proposta e pelas opções fiscais do Governo.
Despesas com as rendas e empréstimos à habitação, assim como com a educação, seguros e PPR voltam a entrar no IRS. Maioria deixa cair assim a cláusula de salvaguarda.
PS questiona Governo sobre pobreza e diz que esta não é uma posição que o empurre para a "esquerdização". Debate leva a bate-boca sobre IRS.
David Cameron quis brincar com as palavras e acusou um político da oposição de "maso-sadismo", por ele querer ser duro com o défice para o qual contribuiu. Bom, o melhor é ver o vídeo...
Opinião
José Manuel Fernandes
Rui Rio advoga uma "ruptura" com o regime. É uma ideia perigosa. E que pode ser inútil. Em contrapartida, vale a pena pensar em mudanças graduais, e percebermos os vícios da nossa cultura política.
Maria João Marques
Prefiro sociedades que nos dão escapes à realidade. Por oposição aos comunismos do século XX que glorificavam a estética realista. As incursões pela fantasia só estão disponíveis nas sociedades livres
José Ribeiro e Castro
"Dê por onde der, 2015 vai ser o ano em que vamos restaurar a Restauração. Está marcado!". O deputado publica no Observador o seu discurso feito em Lisboa nas comemorações do 1 de dezembro deste ano.
Manuel Villaverde Cabral
Sócrates esteve presente durante todo o congresso e, pelo que se disse na maior parte dos discursos e pelos nomes do novo secretariado do PS, o seu fantasma continuará a assombrar o partido e o país.
José Milhazes
A visita do Papa Francisco a Istambul e os seus encontros com o Patriarca de Constantinopla não permite criar ilusões: a chave para a aproximação entre católicos e ortodoxos está em Moscovo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui
_____________________________~
antónio fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário