Hora de Fecho: Última tentativa: TAP reunida com sindicatos
Hora de Fecho: Última tentativa: TAP reunida com sindicatos
Sindicatos foram chamados esta manhã, numa última tentativa de desmarcar a greve. Governo espera que se "aproximem posições". Primeira reunião com tripulantes acaba sem novidades, seguem-se mais duas.
Um dia depois de o Governo ter anunciado uma requisição civil para os dias da greve da TAP, a companhia pôs novos bilhetes à venda.
A que obriga os trabalhadores e a empresa? De que forma pode ser penalizado quem não cumprir o que foi decretado? Que garantias podem ter os clientes?
"Não lembra a ninguém a meia dúzia de meses de eleições ir tratar de uma operação de privatização", defende o antigo ministro das Obras Públicas.
Ana Gomes vai recorrer da decisão de arquivamento do processo dos submarinos, considerando que o despacho revela que, "afinal, foi o Ministério da Defesa que foi contratado pela ESCOM".
João Araújo, o advogado de José Sócrates, apresentou esta sexta-feira o recurso que contesta a decisão de prisão preventiva do ex-governante e mostrou-se confiante.
Ex-primeiro-ministro terá recebido mais de um milhão em dinheiro, transportados por Carlos Santos Silva, João Perna e Gonçalo Ferreira. Só no último ano foram 400 mil euros em 40 entregas, diz o Sol.
Um programa da BBC revelou condições desumanas nas fábricas que colaboram diretamente com a companhia - os funcionários eram obrigados a trabalhar durante mais de 16 horas. Apple debaixo de fogo.
O ator lançou uma petição para impedir o cancelamento da exibição de "The Interview". Ninguém quis assinar. A polémica está instalada em torno de um filme já apelidado de "míssil falhado".
Nove sugestões que permitem otimizar as suas pesquisas através do Google. Estas dicas vão ajudá-lo no seu dia a dia, desde o trabalho à dieta.
Opinião
Miguel Tamen
A alteração da relação com a comida reflecte a alteração da nossa relação com muitas outras coisas; reflecte a proeminência da possibilidade da escolha nas nossas vidas.
Paulo de Almeida Sande
Hesitei antes de escrever esta crónica. Já muito se escreveu sobre o ataque. O que posso dizer de novo?
José Milhazes
Para consumo interno ou externo, o importante é que o discurso de Putin endurece. Tal deve-se a sentir-se encurralado e sem novas ideias, a não ser as que se julgavam pertencer ao séc. XIX russo
Rui Ramos
As velhas lideranças falharam e perderam alguns dos meios com que controlavam o país. Há lugar para novos protagonistas. E esta semana, Maria Luís Albuquerque deixou o aviso: pode não se ir embora.
João Marques de Almeida
O “mundo de Putin” – o da geopolítica – é importante mas não é suficiente para entender o mundo do século XXI. Também convém perceber como funcionam os mercados.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Sem comentários:
Enviar um comentário