quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 18-12-2014

Hora de Fecho: TAP: Requisição civil para garantir 100% dos voos‏

Hora de Fecho: TAP: Requisição civil para garantir 100% dos voos

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:09
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
Advertisement


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TAP 
Decisão foi anunciada esta quinta-feira pelo ministro da Economia, no final da reunião do Conselho de Ministros. Governo garante que se vão realizar todos os voos previstos.
TAP 
Duas requisições civis marcaram os últimos quase 40 anos da TAP. Em 1977, os trabalhadores foram requisitados 15 dias, em 1997, um mês - o de agosto.
TAP 
O BE vai chamar ao Parlamento, com urgência, o ministro da Economia, Pires de Lima, sobre a requisição civil dos trabalhadores da TAP decretada pelo Governo para minimizar o impacto
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
O antigo presidente do BESA (Banco Espírito Santo Angola) garante que "todos os beneficiários [de créditos] do BESA eram conhecimento do BES". Siga aqui em direto a audição de Álvaro Sobrinho
FUTURO DA PT 
A empresária angolana garante que "não tomou ainda qualquer decisão" sobre a PT SGPS e que está "analisar as possíveis vias de atuação". Ações já voltaram a negociar, reabrindo com uma queda de 1,5%.
BESA 
O BNA preparava uma intervenção no banco angolano uma semana antes da resolução do BES. Desta medida iriam resultar mais perdas para o banco português. Álvaro Sobrinho vai hoje ao Parlamento.
CRISE NO GES 
Durão Barroso sublinhou que recebeu Ricardo Salgado, tal como “os presidentes de quase todos os bancos portugueses: BCP, BPI, Associação de Bancos ou o governador do Banco de Portugal".
RÚSSIA 
O discurso era aguardado pelos mercados, pois era a primeira vez que Putin falava desde a forte depreciação do rublo. Mas a mensagem não convenceu.
SHARK TANK 
Não têm limite máximo para investir, querem acrescentar valor aos negócios e procuram pessoas a quem não falte honestidade, capacidade de trabalho e paixão. Empreendedores, bem-vindos ao Shark Tank.
MUNDIAL DE CLUBES 
Pedro Proença disse que se basearia na "prestação" no Mundial de Clubes para decidir se abandonava a arbitragem: o objetivo era apitar a final. Mas o presidente do San Lorenzo não quer lá o português. 
Opinião

Rui Ramos
As velhas lideranças falharam e perderam alguns dos meios com que controlavam o país. Há lugar para novos protagonistas. E esta semana, Maria Luís Albuquerque deixou o aviso: pode não se ir embora.

João Marques de Almeida
O “mundo de Putin” – o da geopolítica – é importante mas não é suficiente para entender o mundo do século XXI. Também convém perceber como funcionam os mercados. 

Paulo Tunhas
A grande filosofia política protege-nos da facilidade das indignações políticas e do seu guarda-roupa retórico. E impede-nos de levarmos a sério a quase todos os discursos políticos do dia a dia.

Manuel Villaverde Cabral
Apesar do patrioteirismo demagógico dos improvisados defensores da TAP, a opinião pública está literalmente farta da prepotência de alegados grevistas que apenas defendem os seus privilégios.

Maria João Marques
Nos EUA há um nome pouco elogioso para os políticos sem coluna vertebral que mudam de opinião consoante consideram ser mais vantajoso no número de votos: flip-floppers. Por cá há outro: troca-tintas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
============================
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue