terça-feira, 18 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DE OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 18 de Novembro de 2014



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MINISTRA DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA 
Anabela Rodrigues, a nova ministra da Administração Interna, acredita que a "justiça será diferente" quando as mulheres chegarem aos tribunais superiores. Agora vai trabalhar com polícias.
GOVERNO 
É a primeira mulher a assumir a pasta da Administração Interna. Amiga de Aguiar-Branco, é diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
O presidente da CMVM conversou com Carlos Costa a 1 de Agosto antes de suspender as ações do BES. Governador suspeitava de fuga de informação. Acompanhe o liveblog.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
O Presidente já escolheu onde quer trabalhar a partir de 2016. As obras vão começar em breve e custam 475 mil euros. Ex-presidentes da República têm gabinetes próprios, que contam muitas histórias.
ESTADO ISLÂMICO 
É a caça ao homem. Ou melhor, aos homens que aparecem no último vídeo divulgado pelos jihadistas a matar o norte-americano Peter Kassig e 18 sírios. Um deles é lusodescendente e vivia em França.
ESTUDO 
O Observador associa-se ao "Global Drug Survey", um estudo que procura compreender os hábitos de consumo de drogas (onde se incluem o álcool, tabaco e cafeína) através de um questionário "online".
FILMS OF INNOCENCE 
Alexandre Farto é um dos 11 artistas convidados pela banda irlandesa para a criação do filme "Films of Innocence", que sai a 9 de dezembro.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
A CMVM tem em curso quatro processos de contra-ordenação contra o Banco Espírito Santo e está a investigar mais três casos, que incluem o aumento de capital de Maio e a aprovação de contas do banco,
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
O vice-governador do Banco de Portugal disse esta segunda-feira que o Banco de Portugal exerceu "pressão moral" sobre Ricardo Salgado para este abandonar a administração do BES.
BANCA 
O presidente do BPI vê como "exequível" a entrega de propostas vinculativas ao Novo Banco até "meio do segundo trimestre", tal como foi apontado pelo governador do Banco de Portugal.
Opinião

Maria João Avillez
Hoje, como em 1892, a pergunta é a mesma: "Há ou não há recursos bastantes, intelectuais, morais, sobretudo económicos, para subsistir como povo autónomo dentro das fronteiras portuguesas?”

Rui Ramos
A conversa que a Operação Labirinto suscitou é burlesca: caiu o ministro, a coligação aguenta?, haverá remodelação? A politiquice tem o efeito de pôr demasiada gente para além do bem e do mal.

João Marques de Almeida
Londres respeita ainda a diversidade de todos, como por exemplo não acontece em Bruxelas. Aí a pressão é enorme para a uniformidade, a homogeneidade. Em Londres, celebra-se o pluralismo e a diferença.

Maria Fátima Bonifácio
Na sua diversidade, os novos activismos articulam o mesmo discurso populista e utópico, anti-políticos, anti-partidos, anti-governo e anti-sistema, sem com nada mas nada se comprometerem em concreto.

José Milhazes
Numa entrevista a um canal de televisão alemão, o Presidente russo reconheceu ter utilizado tropas na operação de anexação da Crimeia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

********************************
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue