“Fácil de amar, difícil de deixar”, assim é o Porto
Desde 2012 que o Porto – ano em que foi Melhor Destino Europeu – anda nas bocas do mundo. Agora é o Wall Street Journal a publicar um artigo em que se repete que a Invicta "tem tudo", mas se diz mais: o Porto é "fácil de amar e difícil de deixar".
No artigo do jornal The Wall Street Journal, intitulado “Um fim-de-semana prolongado perfeito no Porto”, diz-se que a cidade “tem tudo”, ”da arquitectura medieval à arte moderna, passando pelo histórico centro de produção do vinho do Porto”.
O artigo sugere um programa de 3 dias, “sem pressas”, na Invicta, “uma cidade fascinante e encantadora, debruçada sobre as margens do rio Douro”.
Há degraus para conquistar, pelo Wall Street Journal aconselha a trazer “calçado confortável e próprio para caminhar”, mas nada que assuste os menos habituados a andar a pé, já que “uma das alegrias do Porto”, continua o jornal, é a sua dimensão “relativamente compacta”
E como – já diz o ditado – uma imagem vale mais do que 1.000 palavras, o roteiro publicado pelo jornal norte-americano é publicado com uma galeria de fotografias com o título “O que fazer no Porto”.
O artigo “Fácil de amar, difícil de deixar”, assim é o Porto pertence a Porto24.
____________________________________
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário